****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sexta-feira, março 18, 2011

LPB: Mario Leite antevê jogo vs o FC Porto no site da FPB

A Ovarense não conseguiu impor-se na Final-8 da Taça de Portugal, em Fafe, mas o treinador da equipa, Mário Leite, avisa que “águas passadas não movem moinhos”. A equipa vai concentrar-se em outros objectivos, que passam, para já, segurar o quarto lugar sem perder de vista os lugares mais acima na tabela classificativa. A formação de Ovar recebe no próximo domingo o FC Porto.

De regresso ao campeonato nacional a equipa de Ovar quer esquecer o mais rápido possível a má imagem deixada na Final a 8 da Taça de Portugal. Para o técnico Mário Leite o encontro frente ao Penafiel já faz parte do passado e o que conta agora é o encontro do próximo domingo, frente ao FC Porto. “Todos temos a consciência do mau jogo que realizámos, mas nada podemos fazer para alterar o resultado, é verdade que falhámos um objectivo mas costuma-se dizer que águas passadas não movem moinhos. Neste momento estamos centrados no futuro e o futuro é já no domingo.”

É verdade que as trocas de norte-americanos no decorrer da época complicam e atrasam a preparação de uma equipa, mas o técnico vareiro não acredita que essa tenha sido a causa de uma temporada mais apagada de um clube com a tradição da Ovarense, habituada a discutir e vencer títulos. “Não penso que o problema resida somente na questão dos estrangeiros. É bem verdade que adaptação de alguns jogadores a um clube que luta por conquistar todas as competições que disputa não seja fácil, mas por outro lado o plantel em relação ao ano passado é mais curto e, juntando a isto, ainda tivemos uma série de lesões graves.”

O facto de o FC Porto, tal como aconteceu com a Ovarense, ter sido eliminado precocemente na Taça de Portugal, coloca uma pressão extra no jogo do próximo fim-de-semana, em que cada uma das equipas luta pelos próprios objectivos. “O próximo jogo tem um carácter diferente. Enquanto o da Taça era a eliminar, este não, é só mais um jogo nos objectivos de acabar a época regular o mais acima possível.”

A profundidade do banco do FC Porto tem marcado a diferença nos confrontos com os seus adversários. A rotação efectuada pelo técnico Moncho López provoca desgaste, um problema que Mário Leite reconhece acentuar-se no decorrer das segundas partes. “Tem sido um dos factores de desequilíbrio, todos os jogos que realizámos esta época no final da 1ª parte os resultados foram sempre equilibrados, é verdade que na hora da decisão quem se apresentar fisicamente melhor leva vantagem.”

Nesta altura a equipa de Ovar encontra-se envolvida na luta pelo quarto lugar, em igualdade pontual com o Vitória de Guimarães. Mário Leite promete empenhamento até ao termo da fase regular, embora reconheça que a posição actual depende apenas deles. “O nosso objectivo é ficar o mais à frente possível na tabela classificativa, é verdade que o quarto lugar depende somente de nós.”

Sem comentários:

Enviar um comentário