****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, março 09, 2011

NBA: Miami Heat perde 5º jogo seguido; Lakers vence por 8ª vez consecutiva com Kobe Bryant em grande

O extremo dos LA Lakers, Kobe Bryant, tornou-se esta madrugada o sexto melhor marcador da história da NBA, passando Moses Malone, poste que se retirou em 1995 com a camisola dos San Antonio Spurs.
Kobe anotou 26 pontos na vitória dos Lakers sobre os Atlanta Hawks, passando a somar 27.423 pontos na Liga norte-americana de basquetebol. Kareem Abdul-Jabbar, antiga glória dos Lakers, continua a liderar a lista de melhores marcadores com 38.387 pontos, seguido por Karl Malone (Utah Jazz/ 36.928) e Michael Jordan (Chicago Bulls/ 32.292).Wilt Chamberlain (31.419) aparece na quarta posição e Shaquille O'Neal (28.590) é o quinto na lista.
 
A pausa para o «All-Star 2011» parece ter revitalizado os actuais bicampeões da NBA, que só sabem vencer desde aí. O triunfo sobre os Hawks, em Atlanta, por 87-101, foi o 8º consecutivo para a organização de Los Angeles, que está cada vez mais perto da vice-liderança do Oeste.

Com Andrew Bynum (16 pontos e 16 ressaltos) em clara subida de rendimento, Kobe Bryant (26 pontos) e Pau Gasol (14 pontos e 11 ressaltos) voltaram a brilhar e mantêm os Lakers na senda das vitórias, que já se prolonga há oito jogos consecutivos. No conjunto de Atlanta, que perdeu pela terceira noite consecutiva, Al Horford (17 pontos) e Josh Smith (16 pontos) foram os mais inconformados. Em Cleveland, Monta Ellis (24 pontos) e Stephen Curry (23 pontos) voltaram a fazer das suas e os Warriors impuseram aos Cavaliers a 51ª derrota da temporada, desta feita por 85-95.

Se os sorrisos voltaram a Los Angeles, lágrimas continuam a cair em Miami. O mau momento da sua organização continua e a crise parece ter-se instalado na AmericanAirlines Arena, onde os Heat perderam quatro dos últimos cinco jogos. LaMarcus Aldridge (26 pontos) e o recém-chegado Gerald Wallace (22 pontos) comandaram os Blazers no “assalto” à fortaleza do «Miami Thrice», resultando num triunfo por 96-105. Com Chris Bosh (7 pontos em 40 minutos) muito apagado, Dwyane Wade (38 pontos) e LeBron James (31 pontos e 11 ressaltos) uniram esforços mas não evitaram nova derrota dos Heat.

Com o regresso aos «Play-off» praticamente garantido, os Sixers aproveitaram a viagem a Indiana para somar a quarta vitória consecutiva, batendo os Pacers por 100-110. Thaddeus Young (18 pontos) “saltou” do banco e juntou-se a Andre Iguodala (16 pontos e 10 ressaltos) nos principais destaques da equipa de Philadelphia, 7ª classificada no Este. Sorte diferente tiveram os Wizards, derrotados em casa pelos Bucks de Brandon Jennings (23 pontos) e Jonh Salmons (22 pontos), por 76-95. John Wall (10 pontos, 9 ressaltos e 7 assistências) não ficou longe de um triplo-duplo, mas Jordan Crawford (22 pontos) foi o Rookie que mais brilhou na organização da capital norte-americana.

Na perseguição aos Grizzlies, 8ºs no Oeste, continuam os Suns, vitoriosos na recepção aos Rockets, por 113-110. Vince Carter e Hakim Warrick, ambos com 32 pontos, foram os anfitriões mais inspirados e “empurraram” a organização de Phoenix para a sétima vitória nos últimos dez jogos. Kyle Lowry, também ele autor de 32 pontos, foi o mais certeiro nos texanos.

Sem comentários:

Enviar um comentário