****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, março 30, 2011

Selecções: Mário Palma novo seleccionador nacional

Mário Palma é o novo seleccionador de basquetebol para os próximos dois anos. Os objectivos de Palma passam por «reunificar» a modalidade e «conquistar a qualificação para o Europeu 2011, na Lituânia». O técnico português vai substituir o espanhol Moncho Lopez.

O presidente da federação, Mário Saldanha, qualificou a contratação de Mário Palma como «um momento de viragem no basquetebol português», lamentando que a falta de «cultura desportiva» do país tenha contribuído para o afastamento de Lopez. Apesar disso, reconheceu que o espanhol «não conseguiu resultados».

O contrato de Mário Palma prevê que o técnico desempenhe as funções de seleccionador a tempo inteiro, mas admite a possibilidade de acumular a orientação de um clube, desde que seja fora de Portugal. A equipa técnica é também composta por Mário Gomes e por Ivan Kostourkov - o primeiro é o colaborador de sempre de Mário Palma, e com ele tem dividido todos os sucessos, enquanto que o segundo é o anterior treinador da Selecção Nacional de Sub18 Masculinos, e na presente temporada é o timoneiro da Física de Torres Vedras, equipa que compete na Proliga.

Sem comentários:

Enviar um comentário