****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, março 21, 2011

Cadetes A: Ovarense derrota com facilidade o Illiabum na 4ª Jornada do Nacional

A Ovarense venceu no passado sábado a equipa do Illiabum por 79-33 em jogo a contar para a 4ª jornada do campeonato nacional de Cadetes Masculinos, Fase Norte. Perante um conjunto que durante a actual época nos tinha dado sempre boa réplica, a nossa equipa mostrou-se muito superior acabando por obter uma vitória tranquila alicerçada numa excelente entrada na partida, numa boa prestação em termos defensivos e numa alta eficacía na concretização.

Entramos muito concentrados na partida (25-04) com muita intensidade e boa dinâmica conseguindo condicionar o jogo ofensivo dos visitantes através de uma boa atitude defensiva baseada em muita pressão sobre o portador da bola, na redução de espaços e no controlo da tabela defensiva. No ataque estivemos muito assertivos na hora de atacar o cesto alternando os ataques rápidos onde estivemos quase perfeitos com uma boa circulação de bola e grande mobilidade no ataque organizado. Isto levou-nos a fazer um parcial de 16-2 nos primeiros sete minutos e a cavar um fosso que praticamente sentenciou o desfecho final da partida.


No segundo período (18-15) estivemos menos concentrados defensivamente permitindo ao adversário uma maior liberdade na hora de seleccionar os seus lançamentos e estivemos menos bem nos ressaltos onde tivemos alguns problemas para manter o controlo da nossa tabela. Isto provocou um maior equilíbrio no jogo embora a nível ofensivo continuássemos a ter um jogo fluido que manteve, embora com menor eficácia, a matriz do período inicial.

Na  segunda parte (16-06) e (20-08) controlamos sempre o jogo e mesmo a perder alguma qualidade em termos de selecção de lançamento, mantivemos sempre uma excelente atitude em campo neutralizando qualquer tentativa de aproximação por parte dos visitantes que acabaram por ceder naturalmente perante um adversário que se mostrou claramente superior nesta partida. Destaque para o facto da equipa não ter baixado muito de produção pese a grande rotação de atletas e ao facto de dez dos doze atletas terem anotado pontos. 

Parciais: (25-04) (18-15) (16-06) (20-08)
Marcador: (25-04) (43-19) (59-25) (79-33)

Jogaram:

Sem comentários:

Enviar um comentário