****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

domingo, março 20, 2011

LPB: Maior profundidade portista fundamental para derrota da Ovarense Dolce Vita

O FC Porto Ferpinta ao bater a Ovarense por 73-60, no jogo de encerramento da 19ª jornada da LPB, impôs a segunda derrota caseira aos vareiros esta temporada. Com este triunfo, os dragões seguem na liderança da prova, com 36 pontos enquanto que a Ovarense Dolce Vita mantém-se no quarto lugar com 29.

A equipa de Ovar surgiu totalmente transfigurada depois da pálida imagem deixada na última edição da Taça de Portugal e durante o 1º período do encontro encontrou nos lançamentos triplos o antídoto para a bem preparada defesa portista (18-17). No segundo quarto o jogo tornou-se mais faltoso, por vezes quezilento, reflectindo-se naturalmente na produção ofensiva das duas equipas, que comparativamente ao período inaugural foi menos profícuo em pontos. Mesmo assim os vareiros, com a rotação possível do seu banco, conseguiram-se manter na frente do marcador e atingiram o intervalo na frente do marcador (30-27).

Na etapa complementar os azuis e brancos acentuaram o domínio na luta das tabelas, e a meio do período quando conseguiram introduzir o lançamento exterior como arma ofensiva, o ascendente portista repercutiu-se no marcador que chegou aos 47-41, após mais um triplo o último dos quais da autoria de Nuno Marçal. Foi o melhor período do líder do campeonato, diante de uma Ovarense que não foi capaz de manter o nível exibicional da 1ª parte, mas teve o mérito de se manter na discussão do resultado (48-53).

No derradeiro quarto a formação de Moncho López procurou  manter um elevado ritmo de jogo, promovendo constantes substituições nos jogadores interiores, de forma a explorar a quebra física de Cortez e Webster com poucos minutos de descanso acabando por gerir bem a vantagem no marcador até o final da partida

Sem surpresa Greg Stempin foi o MVP do encontro, muito bem acompanhado pelo seu compatriota Julian Terrel (18 pontos e 6 ressaltos). O capitão Nuno Manarte foi, como é eu hábito, o rosto da entrega da equipa de Ovar, que teve em John Waller (21 pontos e 2 ressaltos), com uma boa primeira parte, o seu melhor marcador. O poste Nuno Cortez (14 pontos e 8 ressaltos, ficou próximo do seu duplo-duplo e enquanto teve forças foi um adversário complicado.

Sem comentários:

Enviar um comentário