****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

terça-feira, março 22, 2011

Cadetes B/C: Tanto empenho não merecia ver ninguém sair derrotado.

As equipas de Cadetes B e C da Ovarense proporcionaram um excelente espectáculo à muita gente que se deslocou até a Arena João Gonçalves no passado sábado em jogo a contar para a 4ª Jornada da Quarta Fase do Campeonato Distrital. Para a história fica o resultado de 73-66, favorável aos «C» numa partida super equilibrada ao longo dos quarenta minutos e em que ambas as equipas procuraram sempre a vitória mostrando em campo muita garra e intensidade na procura do triunfo com os jogadores dos dois conjuntos a encarar a partida com muita seriedade.

Esperava-se um jogo equilibrado entre duas equipas que chegavam a este duelo fratricida invictas. Entraram melhor os «B» que conseguiram surpreender os seus adversários com uma excelente atitude e entrega em campo jogando sempre com muita agressividade sobre o portador da bola e controlando a tabela defensiva. Ofensivamente foram mais acutilantes na hora de atacar o cesto superiorizando-se nos duelos 1x1 conseguindo desta forma vencer o parcial por 18-12.
No segundo quarto (14-19)  reagiu a equipa dos «C» que aproveitou a menor coesão defensiva dos «B» para conseguir através de ataques rápidos e da criação de situações de vantagem (2x1 e 1x0) a partir de recuperações de bola equilibrar a partida.

No terceiro período a equipa «C» novamente conseguiu superiorizar-se (15-17) ao conseguir um maior ascendente nos ressaltos e ao cometer menos erros nas transições defesa-ataque. A equipa «B» ressentiu-se também do facto de não poder contar a tempo inteiro com alguns dos seus atletas devido a acumulação de faltas.
Com o jogo em aberto à entrada para o derradeiro período (47-48), o jogo ficou mais partido e ambas as equipas concentraram-se mais em atacar que em defender. Com um continuo intercâmbio de cestos ambas as equipas mantiveram a incerteza do resultado até os últimos dois minutos em que a equipa «C» conseguiu criar desequilíbrios nos duelos 1x1 sendo mais feliz na concretização o que lhe permitiu chegar a vitória final.
Destaque para a excelente atitude de todos os atletas de ambas as equipas que agradecem o grande apoio de todos os pais e amigos que fizeram acto de presença no pavilhão para apoia-los. Na próxima jornada a equipa «B» desloca-se até a Gafanha um dos líderes do grupo enquanto que os «C» procurarão manter o seu invicto ao receber a AD Vagos, actual último classificado desta fase.
Parciais: (18-12) (14-19) (15-17) (19-25)
Marcador: (18-12) (32-31) (47-48) (66-73)

Sem comentários:

Enviar um comentário