****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, março 30, 2011

Cadetes A: Ovarense vence ED Viana com grande desempenho atacante

A equipa de Cadetes A da Ovarense venceu este domingo na deslocação a simpática cidade de Viana de Castelo a equipa do ED Viana por 52-93 numa partida correspondente a sexta jornada do Campeonato Nacional num jogo de sentido único e que dominou de principio a fim exibindo uma alta capacidade de concretização.

Entramos muito bem no desafio fazendo rapidamente um parcial de 13-0 nos primeiros três minutos de jogo produto de uma alta eficácia na concretização de ataques rápidos e de uma agressiva atitude defensiva. Depois de um desconto de tempo dos locais, a equipa do ED Viana melhorou em termos ofensivos mostrando-se mais agressiva nos confrontos 1x1 e nas penetrações para o cesto o que lhes permitiu ganhar algumas faltas. Mesmo assim mantivemos no ataque um ritmo alto alternando bem as saídas para contra ataque (5/7) com o ataque organizado o que nos valeu chegar ao final do período com uma vantagem no marcador de 26-16.

Nos segundos dez minutos (17-16) estivemos menos bem em campo, fruto de um jogo menos colectivo com pouca selectividade no lançamento e pouca paciência para rodar a bola no ataque organizado. A nível defensivo não estivemos muito solidários e permitimos que os locais nos surpreendessem com alguns cestos em contra ataque. Também não conseguimos superiorizar-nos nas tabelas o que somado conduziu a uma exibição uns furos abaixo do que já tínhamos mostrado no período anterior.

Depois do intervalo, a equipa reentrou muito bem no jogo sentenciando logo nos primeiros seis minutos do terceiro quarto (parcial de 25-03) o desfecho final da partida fazendo uma exibição consistente em termos ofensivos, sempre agressivos sobre a bola e com excelente tempo de reacção nas transições para o ataque. Além disso controlamos tranquilamente as tabelas e mantivemos um excelente rendimento no tiro exterior (4/7) que somado conduziram a uma fácil vitória no período por 28-10. Esta solidez continuou no derradeiro período (22-10) onde só não obtivemos um resultado mais avultado mercê ao grande esbanjamento na concretização de contra ataques e a pouca eficácia no jogo interior.

Vitória justa da melhor equipa em campo que mostrou estar num bom momento de forma antes do importante jogo da próxima jornada frente ao Vasco da Gama na Arena João Gonçalves, sábado pelas 21h00 e que marcará o final da primeira volta do Campeonato.

A equipa agradece o apoio incondicional de todos os que a apoiam e acompanham permanentemente e deseja a rápida recuperação dos seus atletas Rodrigo Lopes e Josué Costa.

Parciais: (26-16) (17-16) (28-10) (22-10)
Marcador: (26-16) (43-32) (71-42) (93-52)

Jogaram:

Sem comentários:

Enviar um comentário