A jovem equipa dos Cadetes «C» da Ovarense manteve o seu invicto ao cabo de duas jornadas na 4ª fase distrital ao vencer este domingo na deslocação a Ílhavo por 46-64 num jogo que controlou sempre de principio a fim.
Estávamos à espera de um jogo difícil e muito equilibrado e talvez por isso entramos no jogo algo nervosos e pouco concentrados. Depois de algumas correcções conseguimos tomar conta do jogo, melhorando a nossa concentração defensiva e mostrando maior qualidade na finalização o que nos permitiu vencer o primeiro período por 18-08.
No 2º período (09-10) acusámos novamente algum nervosismo e não conseguimos transformar em pontos as ocasiões de que dispusemos muito por culpa da precipitação nos tiros e de más selecções de lançamento. Também perdemos alguma segurança nas transições e tiramos pouco partido dos duelos 1x1. Valeu uma boa atitude defensiva que serviu para amainar as consequencias da baixa eficácia ofensiva.
Após o intervalo, entramos melhor recuperando a concentração e o colectivismo aumentando a nossa intensidade defensiva e conseguindo finalizar melhor os nossos ataques. Aproveitamos bem os contra ataques e conseguimos criar desequilíbrios nos duelos individuais o que nos levou a vencer o período por 16-10 e praticamente a marcar o desfecho final da partida.
No derradeiro quarto (21-18) a equipa vareira confirmou a sua vitória funcionando muito bem em termos ofensivos alternando bem jogadas rápidas com o ataque organizado com aumento dos índices de eficácia e embora a relaxar defensivamente geriu bem a vantagem alcançando uma justa vitória num campo sempre difícil perante um adversário que sempre se bateu bem.
A nossa equipa volta a acção, depois do Carnaval, no dia 13 de Março pelas 15h00 na Arena Dolce Vita frente à equipa dos Galitos «B», actual líder da classificação.
Parciais: (18-08) (09-10) (16-10) (21-18)
Marcador: (18-08) (27-18) (43-28) (64-46)
Jogaram: Dinis Amaral (6), Rafael Marques (4), Rodrigo Lopes (12), Sebastião Casaca (8), João Martins (2), João Matos ( 16), André Vaz (16), Xavier Costa (0), Diogo Duarte (0) e Pedro Fernandes (0).
Sem comentários:
Enviar um comentário