A Ovarense teve um regresso tranquilo à competição após a pausa de Natal e Ano Novo vencendo com facilidade a equipa do Brandoense por 56-17 num jogo em que entrou muito bem mas em que a exibição acabou por estar alguns furos abaixo do nível já exibido pela equipa durante a época. Com este resultado, os vareiros seguem cem por cento vitoriosos no Campeonato com dois pontos de vantagem sobre o Illiabum ficando a tão só duas vitórias de assegurar o primeiro lugar que da passagem directa para o Campeonato Nacional e de garantir a organização da Fase Final Distrital daqui a sensivelmente um mês.
A equipa vareira entrou muito bem no jogo fazendo uns primeiros dez minutos de bom nível com excelente atitude, marcando sempre o ritmo da partida, com grande intensidade defensiva, controlo das tabelas, velocidade e esclarecimento nas transições, boa circulação de bola alternando o ataque rápido com o ataque organizado e fazendo normalmente boas selecções de lançamento. Esta entrada arrasadora no jogo nos permitiu vencer o período por 23-0 o que praticamente sentenciava o desfecho da partida.
Nos segundos dez minutos (12-06) a equipa manteve a intensidade defensiva mas foi perdendo fluidez nos processos ofensivos o que nos levou a ter uma menor dinâmica no ataque. As percentagens de lançamento não eram boas com a equipa revelar muita ansiedade e precipitação na hora de atacar o cesto.
Depois do descanso, a equipa não entrou bem novamente no aspecto ofensivo perdendo velocidade e segurança nas transições (7 turnovers) e quebrando na sua coesão colectiva na hora de atacar o cesto, com os jogadores a não trabalharem adequadamente na libertação de espaços optando por algumas iniciativas em que o individualismo e a falta de concentração vieram ao de cima prejudicando as selecções de lançamento. Os primeiros cinco minutos do período foram do pior que já fizemos esta época (não conseguimos anotar nenhum ponto). Depois de um desconto de tempo a equipa reagiu e conseguiu partir para uma ponta final (parcial de 9-2 nos últimos 4 minutos) em que esteve melhor acabando por vencer o quarto por 9-6.
No derradeiro quarto (12-05) melhoramos em termos de movimentações ofensivas embora continuássemos a pecar pela pouca segurança revelada nas transições (8 turnovers) e pelos baixos índices de finalização. Mesmo assim controlamos sempre a partida e conseguimos mesmo com as continuas rotações do plantel vencer com justiça numa partida em que revelamos boa atitude e entrega mas em que claramente podíamos ter chegado a uma vitória mais dilatada.
Segue-se agora a deslocação a Oliveira de Azémeis no próximo domingo para defrontar um adversário que claramente possui um nível de exigencia maior e que provavelmente encontraremos também na Final 4 Distrital. Devemos continuar a trabalhar intensamente durante os treinos de forma que continuemos a evoluir sustentadamente tendo assim maiores hipóteses de superar esses desafios com sucesso.
A equipa agradece a todos os presentes e aos pais e amigos pelo apoio permanentente de que é alvo.

Sem comentários:
Enviar um comentário