****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sábado, janeiro 14, 2012

LPB | Ovarense Dolce Vita não passa em Coimbra

A Ovarense Dolce Vita não conseguiu vencer na deslocação a Coimbra em jogo a contar para a 13ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. A Académica de Coimbra, motivada pela boa prestação na ronda anterior , derrotou a equipa vareira por 81-75 numa partida em que os vareiros estiveram na frente do marcador ao longo dos primeiros três períodos mas em que não conseguiram no derradeiro quarto aguentar a pressão dos locais.

Depois de um início de jogo menos conseguido (15-23), os comandados de Orlando Simões equilibraram o jogo até ao intervalo, tendo ido para o descanso a perder pela diferença mínima (42-43). A mesma diferença que se registava no final do 3º período (56-57), pelo que os academistas garantiram a vitória no derradeiro quarto do jogo, garantindo dessa forma mais um importante triunfo para as contas que dão acesso ao playoff.

A formação vareira mantém o 3º lugar isolada, só que agora vê mais adversários à distância de um triunfo. O elevado número de perdas de bola (24) terá custado mais uma vitória ao conjunto de Ovar, já que nos restantes itens a equipa liderada por Mário Leite esteve bastante bem, principalmente nas percentagens de lançamento. Quem esteve em grande foi Fernando Neves com 22 Pontos bem apoiado por André Pinto. A Ovarense acabou por ressentir-se duma prestação menos boa da sua dupla de americanos. Podes ver a estatística do jogo em: Académica Coimbra-Ovarense Dolce Vita 14/Jan/2011

Nos outros jogos da jornada, o Barreirense, após três desaires consecutivos, regressou às vitórias, no Minho, ao superar o V. Guimarães (79-69). O  O SL Benfica, por seu lado, com um triplo de Seth Doliboa no último segundo do jogo, derrotou o CAB Madeira, por 78-75. Já o FC Porto manteve-se colado ao Benfica depois de vencer o Basket Barcelos 52-89.

Sem comentários:

Enviar um comentário