****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, janeiro 16, 2012

Cadetes A | Ovarense vence novamente e fica mais perto do Nacional

A Ovarense somou hoje uma nova vitória num campo complicado como é o da Oliveirense, onde se impôs por 39-73, numa partida definida pela boa defesa e o alto ritmo de jogo apresentados pelos vareiros.O triunfo consolida a nossa equipa no topo da tabela de classificação e deixa-nos a uma vitória de garantir matematicamente a presença no Campeonato Nacional quando ainda faltam três jornadas por disputar da Fase Regular.  

Desde os primeiros compasses do primeiro quarto os visitantes entraram decididos à procura da vitoria com uma grande dinâmica ofensiva que lhe permitiu romper a defesa local. Os vareiros conseguiram alternar com êxito o jogo na pintura com o lançamento exterior mostrando grande mobilidade nas movimentações atacantes enquanto que produto de uma boa atitude defensiva pode criar muitas situações de vantagem numérica onde não falhou. Defensivamente a equipa manteve uma pressão alta e constante sobre o portador da bola e conseguiu condicionar o desenvolvimento do jogo atacante dos locais. O resultado acabou por não ser mais desnivelado porque revelamos alguma precipitação nas transições perdendo um elevado número de bolas o que redundou em uma vantagem de 11 pontos no final dos primeiros dez minutos (24-13).

No segundo período (14-09) a nossa equipa mostrou-se algo incomoda sobre o campo perdendo alguma mobilidade ofensiva e embora a mandar claramente no marcador, não conseguiu esticar a vantagem porque se bem a defesa esteve enorme o ataque não conseguiu funcionar em pleno. A equipa vareira chegou a dispor de dezassete pontos a maior no placard mas os locais a base de lances livre acabaram por fixar a resultado em 38-22 ao intervalo.
 
Depois do intervalo, a equipa vareira reentrou muito forte na partida  (23-08). Pouco a pouco a confiança da Oliveirense foi desabando devido ao alucinante ritmo de jogo imposto pelos visitantes que intensificaram a sua pressão defensiva limitando as opções ofensivas dos locais. No ataque, a equipa voltou a melhorar nos índices de concretização e na capacidade que tivemos para fazer que o nosso jogo fluísse melhor e sem oscilações alternando os ataques rápidos com o ataque organizado.

Nos derradeiros dez minutos (12-09) o desenvolvimento da partida continuou nos mesmos termos mesmo com a constante rotação dos nossos atletas. A equipa local continuou a procura de soluções no ataque mas foi só querer e não poder ao esbarrar contra a nossa sólida defesa que não perdeu intensidade. No plano ofensivo perdemos alguma lucidez devido principalmente a algum cansaço mas contornamos essa menor produção com essa boa entrega defensiva que nos permitiu inclusive aumentar as diferenças para um contundente 73-39 que reflecte claramente a superioridade vareira em campo.

Com este resultado, a equipa vareira manteve o seu invicto na actual temporada em jogos oficiais não tendo perdido nenhum dos quinze jogos disputados até ao momento. Na próxima jornada recepção a Sanjoanense, sábado pelas 17 horas na Arena Dolce Vita com o objectivo de garantir o apuramento para o Nacional e a organização da Fase Final Distrital em nossa casa.


A equipa agradece a todos os pais e amigos que nos acompanharam pelo seu apoio incondicional e deseja a rápida recuperação dos atletas que se encontram a contas com problemas físicos que lhes impediram de dar o seu contributo nesta partida.

Sem comentários:

Enviar um comentário