****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, janeiro 30, 2012

Cadetes A | Ovarense soma nova vitória em exibição marcada por muitas oscilações

A Ovarense somou este sábado uma nova vitoria na 2ª fase distrital ao vencer em Aveiro a equipa do Galitos por 37-64 numa partida em que a prestação vareira sofreu de muitas oscilações e em que o resultado acabou por ser claramente melhor do que a exibição. A equipa vareira não fez um grande jogo e foi graças fundamentalmente a uma boa primeira parte que conseguiu justificar a vantagem alcançada no final do encontro.

Os visitantes entraram bem na partida (22-14) impondo velocidade e agressividade defensiva ganhando rapidamente uma vantagem de seis pontos com 3m30s jogados. A partir desse momento a equipa começou a perder intensidade defensiva perdendo alguma coesão na protecção da zona da pintura permitindo aos locais a possibilidade de aparecer mais vezes perto do nosso cesto através de penetrações ou então através de chegadas em contra ataque uma vez que fomos algo lentos na recuperação defensiva. No ataque mantivemos uma boa percentagem de concretização pese a que tivemos pouca lucidez nas transições perdendo muitas bolas (8) por precipitação e falta de segurança no passe.


No segundo período (20-03) entramos com muita seriedade defensiva mas custou-nos a entrar ofensivamente no jogo (falhamos nas nossas primeiras 5 posses de bola) uma vez que entramos algo atabalhoados privilegiando os duelos individuais em detrimento do jogo colectivo. O Galitos teve muitos problemas para concretizar pontos (2 em 6 minutos) e só não ficou mais afastado no marcador porque não conseguíamos concretizar no ataque as oportunidades criadas, umas vezes por má selecção de lançamento e outras por falta de precisão na finalização. A partir do minuto 6 a equipa acordou e partiu para um parcial demolidor (16-1) em que os índices de concretização melhoraram o que nos permitiu chegar ao intervalo com uma confortável vantagem de 25 pontos (42-17) pese a não estar a jogar ao nosso nível.

A partida mudou completamente de registo no reatamento. Talvez algo relaxados pela vantagem adquirida os vareiros entraram muito mal no jogo revelando a espaços falta de concentração e  uma atitude a roçar a displicencia, com pouca intensidade defensiva e nula organização ofensiva somando uma trás outra, perdas de bola que se reflectiram no pouco volume de oportunidades de lançamento criadas no quarto. Foram talvez os piores dez minutos da época em que nem sequer as constantes rotações de jogadores evitaram uma pauperrima exibição (05-10). Valeu-nos a pouca capacidade concretizadora do Galitos para que o desastre não tivesse sido pior.

No derradeiro período (17-10) voltamos a não estar bem e na primeira metade do quarto continuamos a dar uma imagem pouco de acordo com a qualidade que esta equipa já mostrou durante a actual temporada. Depois de um atempado desconto de tempo a equipa melhorou principalmente em termos de atitude e entrega conseguindo com essa leve alteração retomar o controlo da partida e quebrar definitivamente a resistência do Galitos que nunca baixou os braços. Voltamos a ser intensos na defesa e forçamos varias vezes os nossos adversários a esgotar o seu tempo de ataque sem lançar ao cesto e fomos mais lestos nas saídas para o ataque (maior uso do contra ataque) embora continuássemos a revelar pouca segurança nas transições.
A Ovarense acabou por vencer uma partida em que revelou alguns problemas de concentração e atitude desaproveitando uma boa ocasião para por em pratica alguns dos conceitos que se trabalham durante a semana num jogo  que devia encarar como parte da preparação para a Fase Final Distrital . Temos que compreender que nada está ganho e que não podemos relaxar nem nos treinos nem nestes últimos encontros antes dessa importante cita daqui a duas semanas. Temos de trabalhar sempre com o intuito de melhorar conscientes que só assim poderemos reduzir estas oscilações em nosso jogo para dessa forma sair avante dos difíceis desafios que estão a chegar. Uma palavra de apreço para os atletas da equipa aveirense que mostraram uma excelente atitude em campo ao longo dos quarenta minutos não desistindo nunca. Na próxima jornada recepção na Arena Dolce Vita ao Esgueira, sábado pelas 17h00.

A equipa agradece a todos os pais e amigos que nos acompanharam pelo seu apoio incondicional.

Sem comentários:

Enviar um comentário