****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, janeiro 23, 2012

Cadetes B | Ovarense cede no fim depois de liderar toda a partida

A equipa de Cadetes masculinos «B» da Ovarense perdeu este sábado diante do Gica por 47-52 em jogo da 9ª jornada do Campeonato Distrital - Grupo 1, ficando mais longe da liderança da competição. Depois de estar na frente do marcador por quase 35 minutos, uma má ponta final no derradeiro quarto acabou por empurrar a equipa vareira para um resultado negativo, que se bem não a afasta de todo da luta pelo primeiro lugar, deixa esse objectivo mais longe.

Os vareiros entraram fieis a si próprios, com uma defesa intensa e uma excelente atitude em campo conseguindo neutralizar o ataque da equipa visitante. Fruto dessa boa entrada em campo conseguimos chegar ao final dos primeiros dez minutos em vantagem (13-8) embora mostrássemos pouca efectividade na concretização. No segundo período (16-14) mantivemos o ritmo e estivemos melhor do ponto de vista da finalização mas também perdemos alguma dinâmica defensiva permitindo que o Gica pudesse sair para o ataque com mais facilidade. Fruto da boa entrega em campo a equipa vareira chegou ao intervalo com vantagem de sete pontos (27-22).

No reatamento o jogo perdeu alguma qualidade com ambas equipas a revelar-se muito perdularias no ataque, a correr muito e a pensar pouco o jogo e com as defesas a superiorizar-se aos ataques normalmente. Mesmo a vencer novamente o período (10-08) não conseguimos aproveitar para disparar no marcador o que posteriormente nos iria passar factura.

No derradeiro quarto a nossa equipa não entrou bem. Começamos a cair fisicamente perdendo lentamente ritmo e intensidade de jogo. Fruto do desgaste físico perdemos discernimento no ataque ao rodar menos a bola precipitando muitas vezes os lançamentos. Defensivamente fomos lentos nas recuperações defensivas sendo frequentemente surpreendidos pelo contra ataque dos visitantes e perdemos coesão na defesa da zona da pintura. Não surpreende por isso que a cinco minutos do final o jogo ficasse empatado a 43 pontos. Ainda se seguiram sucessivos empates (47-47 a 0m58s do fim) mas a equipa visitante mais fresca e lúcida conseguiu ser mais esclarecida e feliz no minuto final alcançando uma vitória que premeia a sua tenacidade ao longo dos quarenta minutos.


Na próxima jornada a equipa vareira encerra a sua participação nesta 2ª Fase Distrital com uma visita ao Cenap, sábado pelas 15h30. A equipa agradece o apoio de todos os pais e amigos que nos acompanharam.

Sem comentários:

Enviar um comentário