O FC Porto qualificou-se para a final da Taça Hugo dos Santos, torneio que decorre em Vendas Novas e que reúne as quatro melhores equipas da primeira volta da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os dragões derrotaram a Ovarense por (69-55) e vão agora medir forças com o Barreirense, que eliminou o favorito Benfica.
Grande começo por parte da Ovarense Dolce Vita que conseguiu estar na frente durante a primeira metade do período inicial. No entanto, o Porto Ferpinta, à passagem do 5º minuto reagiu, com Stempin em bom plano, e encostou no marcador, conseguindo passar para a frente e liderar na primeira paragem por 16-13.
Bom recomeço por parte da equipa portista que consegue um parcial de 9-3 e ganhar vantagem de 9 pontos (25-16). A equipa vareira vacilava e não conseguia reagir e à passagem do minuto 5 a vantagem estava na casa das dezenas, aumentando para 13 com um triplo de Jackson. Foi altura de soar o alarme e com 6 pontos sem resposta a Ovarense encurtou distâncias e reentrou na partida. Ao intervalo 34-25 favorável aos azuis e brancos.
A formação orientada por Moncho López chegou ao final do terceiro período com uma vantagem confortável (55-38) e, até final, limitou-se a gerir. Gregory Stempin, com 20 pontos e 8 ressaltos, foi o MVP da partida.
Na primeira meia-final, o Barreirense eliminou o favorito Benfica (84-83). O experiente António Tavares, que deixou as águias a temporada passada, foi o elemento que fez a diferença a favor do conjunto do Barreiro. O base foi o melhor marcador da partida, com 25 pontos, aos quais juntou ainda 5 ressaltos. O colega Cavel Witter anotou 24 pontos.
A formação orientada por Carlos Lisboa passou para a frente do marcador na fase inicial do segundo período e só largou o comando a cerca de um minuto e meio do final. Seth Doliboa ainda tentou o lançamento da vitória nos últimos segundos, mas sem sucesso. Do lado dos encarnados, o base Ted Scott terminou com 24 pontos, 5 ressaltos e 4 assistências, ao passo que João "Betinho" Gomes, formado no Barreirense, assinou um duplo-duplo (17 pontos e 10 ressaltos).
Sem comentários:
Enviar um comentário