****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

domingo, janeiro 29, 2012

Cadetes B | Ovarense encerra 2ª Fase com fácil vitória a domicilio

A equipa de Cadetes B da Ovarense obteve este sábado uma balsâmica vitória por 35-76 diante da frágil equipa do Cenap fechando desta forma a sua participação na segunda fase distrital. Depois de ter sofrido uma dolorosa derrota na última jornada a equipa vareira fez uns sólidos trinta minutos em que graças a uma férrea defesa e ao acerto e velocidade empregados nos seus ataques consegui cavar uma diferença no marcador que cedo lhe permitiu gerir o desenrolar do encontro.

Os vareiros entraram bem no jogo fazendo muita pressão na defesa perante uma equipa local algo limitada em termos técnico-tácticos conseguindo rapidamente tomar conta do marcador. A boa defesa foi permitindo a equipa partir para rápidos contra ataques que resultaram na obtenção de uma clara vantagem no final do quarto (21-06).

Nos segundos dez minutos (22-10) a equipa manteve a sua acutilância ofensiva mas perdeu alguma intensidade defensiva permitindo que os locais conseguissem chegar mais vezes ao nosso cesto. Mesmo assim a Ovarense chegou ao descanso em clara vantagem (43-16) e com o jogo praticamente resolvido.

A segunda parte foi de grandes contrastes. No terceiro período (27-5) estivemos em bom nível recuperando estabilidade e agressividade defensiva, mostrando boa dinâmica nas transições, ganhando claramente nos  duelos  1x1 e com bons índices de concretização, embora concentrando-nos fundamentalmente na finalização na zona da pintura. Paradoxalmente os derradeiros dez minutos (06-14) foram muito maus com a nossa equipa a relaxar em todos os processos do jogo, perdendo alguma atitude e concentração, mostrando-se pouco rigorosa na defesa e pouco clara no ataque onde passou a haver mais individualismo e menos colectivo. Mesmo considerando que houve uma grande rotação de todos os jogadores (especialmente daqueles que normalmente jogam menos minutos) a equipa perdeu-se em campo e mostrou nestes últimos minutos uma quebra significativa do seu fio de jogo acabando por tirar algum brilho ao triunfo.
 
 
Depois de concluída esta fase a equipa vareira fica a espera dos outros resultados da jornada para saber qual será o seu futuro competitivo. A equipa agradece o apoio de todos os pais e amigos que nos acompanharam.

Sem comentários:

Enviar um comentário