****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sexta-feira, janeiro 20, 2012

Cadetes Ovarense | Antevisão da Jornada

Este sábado as nossas equipas de Cadetes Masculinos terão pela frente na Arena Dolce Vita uma importante jornada de cara a alcançar os seus objectivos nas diferentes provas onde estão inseridas.

A primeira a entrar em campo (15h00) será a equipa «B» que receberá a visita do Gica numa partida em que estará em jogo a liderança da prova. Trata-se das duas equipas com melhor defesa no Grupo Distrital 1 e que se tem mostrado como as mais fortes ao longo desta fase. No jogo da primeira volta em Albergaria, a nossa equipa esteve uns furos abaixo do seu nível tendo averbado a única derrota da época (44-40) pelo que agora terá que vencer obrigatoriamente se quiser alcançar o topo da classificação. Os visitantes apresentam uma equipa combativa e física, muito agressiva em defesa, que não desiste do jogo durante os quarenta minutos com algumas individualidades importantes que podem causar desequilíbrios em ataque pelo que teremos que apresentar-nos em campo com humildade sem desvalorizar nunca o rival, com a máxima concentração e com disponibilidade total para manter um ritmo intenso durante os quarenta minutos de forma a não sermos surpreendidos. Se conseguirmos manter a atitude correcta em campo e por em pratica tudo o que se trabalha durante os treinos semanais seremos capazes de enfrentar e superar este difícil desafio. Manter a confiança e o espírito de equipa será fundamental para obter um resultado positivo perante este complicado rival.


As 17h00 entrarão em campo os Cadetes «A», actual líder invicta do Campeonato Distrital  que receberá a visita da AD Sanjoanense, actual quarta classificada e que chega ao jogo com uma serie de cinco vitórias consecutivas o que revela a sua evolução sustentada ao longo da prova. Trata-se de um conjunto que possui atletas fortes no aspecto físico, que possuem um bom ataque mas que apresentam algumas carências defensivas. Para vencer esta partida serão importantes o trabalho colectivo em defesa e em ataque, a redução dos espaços ao adversário, vencer a luta nas tabelas, a agressividade no 1x1, a diminuição dos “turnovers” nas transições e uma maior consistencia e inteligencia na gestão do nosso jogo. A solidariedade em campo será fundamental para alcançar o nosso objectivo que passa pela manutenção do primeiro lugar na tabela, o apuramento matematico para o Campeonato Nacional e a garantia de organizar a Fase Final Distrital em Fevereiro.

Não deixes de assistir aos jogos e apoia as tuas equipas este sábado a partir das 15 horas na Arena Dolce Vita em Ovar.

Sem comentários:

Enviar um comentário