****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

terça-feira, março 01, 2011

NBA: Celtics reforçam a liderança com Chicago à espreita; Nuggets continuam a ganhar

Continua ao rubro o topo do Este. Celtics e Bulls responderam com vitórias à derrota caseira dos Heat diante dos Knicks e a luta pela liderança da Conferência é cada vez mais uma corrida a três. Ainda assim, a olhar para baixo continuam os vice-campeões da NBA, vitoriosos na viagem a Utah.

Na EnergySolutions Arena, em Salt Lake City, a equipa de Boston deu mais uma demonstração de força, batendo os Jazz, por 102-107. O mais veterano «Big Three» da NBA voltou a unir esforços e a 43ª vitória dos Celtics é indissociável de Ray Allen (25 pontos), Paul Pierce (21 pontos) e Kevin Garnett (18 pontos e 14 ressaltos). Na formação anfitriã, Al Jefferson (28 pontos e 19 ressaltos) e o recém-chegado Devin Harris (19 pontos) foram os mais esclarecidos.

A dois jogos de distância dos Celtics seguem os Bulls, que aproveitaram a visita a Washington para somar a terceira vitória consecutiva, desta feita por expressivos 77-105. Derrick Rose e Luol Deng, ambos com 21 pontos, estiveram em destaque na organização de Chicago, enquanto Joakim Noah (19 pontos e 11 ressaltos) continua a dar mostras de estar cada vez mais perto do seu melhor nível. John Wall (9 pontos e 10 assistências) esteve mais discreto do que o habitual e não evitou a sexta derrota consecutiva do conjunto da capital norte-americana.

No Oeste, os Suns voltaram a vencer, agora em New Jersey, após prolongamento, por 103-104, e estão cada vez mais perto do 8º lugar, o último a dar acesso aos «Play-off». Ainda não foi desta que Deron Williams (13 pontos e 18 assistências) se estreou a vencer com a camisola dos Nets, impotentes para travar Steve Nash (10 pontos e 15 assistências) e companhia. Em Denver, Al Horford (21 pontos e 16 ressaltos) brilhou a grande altura mas não evitou a derrota dos Hawks diante dos Nuggets, por 100-90. JR Smith (19 pontos) “saltou” do banco e liderou a sua equipa no regresso às vitórias.

Estreia auspiciosa teve Marcus Thornton (29 pontos) na Arco Arena, em Sacramento, contribuindo decisivamente para o triunfo dos Kings sobre os Clippers, por 105-99. Blake Griffin (27 pontos e 12 ressaltos) fez o seu 51º duplo-duplo da temporada mas o “parente pobre” de Los Angeles somou a quinta derrota consecutiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário