****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

domingo, abril 29, 2012

NBA | Oklahoma, Chicago e Miami confirmam favoritismo; Indiana cai diante dos Magic e Derrick Rose diz adeus a temporada

Noite de sentimentos opostos no United Center, em Chicago. Os Bulls conseguiram iniciar da melhor forma o playoff da NBA, ao bater os Philadelphia 76ers por 103-91, no primeiro jogo da série entre as duas equipas, mas disseram adeus a Derrick Rose, que não jogará mais na presente temporada.


Depois de fazer 23 pontos, e com a sua equipa a vencer por 99-87, a 1.10 minutos do final, Rose partiu em direção ao cesto, apoiou mal o pé e caiu logo no chão a contorcer-se com dores. Os médicos apressaram-se no auxílio ao jovem dos Bulls, de 23 anos, mas exames posteriores mostraram uma rutura no ligamento cruzado anterior da perna esquerda, lesão que o afasta do resto da época.

Tom Thibodeau terá agora de encontrar uma solução para a ausência da sua principal estrela, que viveu uma temporada 2011/12 para esquecer, depois de também ter falhado 27 jogos na temporada regular.

Os Oklahoma City Thunder bateram na madrugada deste domingo, em casa, os campeões reinantes da Liga, os Dallas Mavericks, por 99-98, naquele que foi o primeiro jogo da série.O triunfo ficou apenas garantido a 1.5 segundos do final quando Kevin Durant lançou a bola vitoriosa e colocou os 18.203 fãs dos Thunder presentes nas bancadas do Chesapeak Energy Arena em delírio. O melhor marcador da fase regular deste ano não teve uma noite particularmente inspirada, mas no momento da decisão chegou-se à frente e disse presente.

O equilíbrio foi a nota dominante durante todo o encontro. A vitória podia ter caído para qualquer lado. Dirk Nowitzki (25 pontos), que realizou uma grande ponta final, esteve muito perto de dar a vitória aos Mavs marcando dois lançamentos livres nos segundos finais, mas estes revelaram-se insuficientes perante o talento que Durant. Na equipa de Oklahoma City o elemento mais regular foi o base Russell Westbrook (28 pontos), sendo ainda de destacar James Harden (19) e Serge Ibaka (22). O espanhol igualou a sua melhor noite da carreira no que toca a pontos marcados e contribuiu ainda com 5 blocos.

Os Miami Heat esmagaram os Knicks por 100-67 num jogo que ficou resolvido a meio do 3º período mercê de um LeBron James inspiradíssimo - marcou 32 pontos sem sequer entrar no decorrer dos derradeiros 12 minutos de jogo.

A surpresa do primeiro dia dos play-offs aconteceu em Indiana, onde a equipa da casa foi surpreendida pelos Magic (77-81). Orlando, sem poder contar com Dwight Howard até ao fim da época, conseguiu uma ponta final fortíssima - virou o resultado de 77-70 para 77-81 nos últimos 4 minutos - que lhe valeu um triunfo fora de portas que se poderá revelar decisivo para a passagem à fase seguinte.

Sem comentários:

Enviar um comentário