****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

domingo, abril 15, 2012

LPB | Ovarense Dolce Vita volta a perder e fica contra as cordas

A Ovarense Dolce Vita perdeu hoje em casa diante do SC Lusitânia por 63-65 no segundo jogo dos play-offs e ficou numa situação muito delicada para garantir a sua continuidade na prova. A equipa vareira precisa agora de vencer os próximos três jogos sendo que o 3º e 4º serão disputados nos Açores se quiser chegar as meias finais da competição.

À diferença do jogo de sábado em que a equipa visitante cavou desde cedo uma confortável vantagem que lhe permitiu ir garantido com tranquilidade a liderança até ao final da desafio, hoje, a partida manteve-se sempre muito equilibrada com a decisão só a surgir nos instantes finais. A equipa açoriana entrou melhor no jogo aproveitando alguma falta de eficácia dos vareiros. Mesmo assim nunca conseguiu disparar no marcador. Pelo contrário, a Ovarense tomou conta do jogo nos segundos dez minutos tendo chegado ao intervalo a vencer por 32-27. Na segunda parte o jogo manteve sempre a mesma toada de paridade com ambas a equipas a estar sempre muito próximas no marcador mas sempre com os locais na frente. A 1m20 do final o Lusitânia conseguiu chegar a frente sendo que a partir desse momento a Ovarense nunca mais conseguiu recuperar-se tendo inclusive não concretizado as suas últimas quatro posses de bola.

A vitória acabou por premias a atitude evidenciada nestes dois jogos pela equipa visitante e castiga alguma apatia defensiva e a pouca segurança evidenciada nas transições pela equipa local. Na equipa vareira destaque para o norte americano Austen Powers que mesmo a render um pouco abaixo do seu nível conseguiu 18 pontos e 7 ressaltos e para André Pinto que somou 14 pontos e 4 ressaltos. Nos visitantes novamente estiveram em destaque, Ricky Franklim (14 pontos, 5 assistências e 6 recuperações), Brian Mills com 17 pontos e 6 assistências e Mohamed Camara (15 pontos, 6 ressaltos e 4 assistências). Podes ver a estatística do jogo em: Ovarense - SC Lusitania 15/Abril/2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário