Utilizando o seu site oficial, a Ovarense Dolce Vita comunicou que libertou o treinador Mário Leite da função que desempenhava no clube vareiro. Depois das questões que surgiram nas últimas semanas em torno da situação do treinador da equipa de Ovar, o clube vem agora esclarecer toda esta situação e anunciar uma decisão que esperam que seja transitória.
Eis o comunicado publicado pelo clube: "A Ovarense Dolce Vita comunica que, a pedido do próprio, libertou Mário Leite do vínculo que o ligava à equipa como treinador principal.
Mário Leite é trabalhador da Câmara Municipal de Ovar, que lhe comunicou que, por decisão do Presidente da Câmara, não poderia continuar a exercer outras funções, no caso como treinador da equipa profissional da Ovarense.
A Ovarense Dolce Vita entendeu que as razões desta surpreendente e inoportuna decisão, com a equipa prestes a iniciar o Play off da Liga Portuguesa de Basquetebol, estão para lá da vontade do treinador e que são inultrapassáveis.
Entretanto tudo foi feito para que a Câmara Municipal de Ovar, na estrita aplicação da legislação invocada, revisse a sua posição e prolongasse a autorização que foi sendo renovada ao longo dos anos, até esta data, mas tal não teve acolhimento.
Neste momento a equipa ficará sob a orientação do Prof. Carlos Pinto, em quem a Administração manifesta confiança, a qual se estende à restante equipa.
Mário Leite é uma figura ímpar do desporto vareiro e uma referência do basquetebol nacional. Ao longo da sua carreira desportiva serviu sempre o mesmo clube: a Ovarense. Constitui um exemplo de dedicação e classe para a juventude que no desporto encontra um espaço de formação e realização. A Ovarense Basquetebol orgulha-se de Mário Leite e conta com ele para o futuro, pois esta paragem é somente um percalço, que se acredita ser transitório, de uma ligação que frutificou em internacionalizações, títulos conquistados como atleta e como treinador, e que uma injusta decisão não será capaz de interromper em termos definitivos.
A Ovarense Basquetebol, uma vez mais, agradece publicamente a Mário Leite o quão alto elevou o nome do clube e da cidade de Ovar".
Sem comentários:
Enviar um comentário