****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

terça-feira, abril 17, 2012

Cadetes A | Ovarense mais forte mantém-se no bom caminho

A equipa de Cadetes A da Ovarense conseguiu este sábado uma trabalhada mas justa vitória diante do SC Vasco da Gama por 65-54 e alcançou novamente o topo da classificação do Campeonato Nacional Zona Norte. A equipa vareira fez valer a sua superioridade e embora tivesse complicado a partida graças a um segundo periodo menos conseguido acabou por chegar a vitória com alguma facilidade.


No Raimundo Rodrigues, a Ovarense entrou melhor na partida que a equipa portuense. Impondo um ritmo alto de jogo com uma defesa muito pressionante, rápidas transições e alta eficácia na finalização os locais conseguiram adiantar-se no marcador com alguma facilidade chegando ao final do primeiro período com uma clara vantagem (17-09).


Esta exibição não teve continuidade no segundo período. Inexplicavelmente a equipa mudou o seu sistema de jogo optando por circular a bola com menor velocidade, mostrando-se mais estática no ataque e forçando muitos lançamentos exteriores que comprometeram o balanço defensivo e permitiram aos visitantes através de alguns contra ataques ir acortando as diferenças no marcador. Também estivemos menos intensos no trabalho defensivo e pouco agressivos nas tabelas o que levou a que os portuenses conseguissem dar a volta ao jogo e por-se por diante ao intervalo (24-27).

No regresso dos balnearios a equipa entrou melhor e mais concentrada conseguindo novamente incrementar a pressão defensiva , equilibrar a luta nas tabelas e alternar com sucesso o jogo interior com o lançamento exterior. Ao longo do período fomos asfixiando cada vez mais as pedras basilares dos visitantes que só respiravam graças a sua efectividade no jogo exterior. Fruto desta boa reacção (17-14) os locais conseguiram empatar a partida no final do período a 41 pontos.  

Com tudo em aberto à entrada do derradeiro quarto a equipa vareira partiu então para uma exibição demolidora que não deu grandes hipóteses aos visitantes. Aumentando o ritmo do jogo e pressionando cada vez mais na defesa a equipa da casa conseguiu acabar com a resistência dos visitantes que quebraram fisicamente. Estivemos muito bem na pressão sobre a  bola, com boa colocação defensiva, pressão nas linhas de passe, não dando tiros fáceis e bloqueando defensivamente. Os vareiros jogaram sempre em velocidade, utilizando prioritariamente o contra ataque e tiraram bom partido das situações de vantagem numérica para construir um parcial (24-11) que lhe garantiu uma vitoria tranquila mas suada que podia ter ainda maior expressão perante um adversário directo na corrida ao apuramento para a próxima fase da competição.


A Ovarense venceu com toda a justiça uma vez que fomos quase sempre superiores ao longo do encontro mas devemos reflexionar sobre aquelas coisas menos positivas que fizemos principalmente no segundo período e trabalhar seriamente como sempre durante os treinos semanais de forma a estarmos preparados para os difíceis desafios que aí vem.


A equipa agradece todo o apoio e companhia de pais, familiares e amigos que nos acompanharam durante a partida. Próximo jogo, sábado 21 de Abril na Arena Dolce Vita pelas 19h00 diante do Académico do Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário