****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sábado, abril 21, 2012

LPB | Ovarense Dolce Vita diz adeus ao Campeonato

A Ovarense Dolce Vita disse adeus ao Campeonato da Liga de Basquetebol, este sábado, após somar a terceira derrota consecutiva diante do SC Lusitânia. Depois de terem sido vencidos nos dois primeiros confrontos em Ovar, os vareiros não conseguiram reverter a tendência negativa da eliminatoria sendo arrumados pelos açorianos que se juntaram assim a FC Porto e CAB Madeira no lote de formações apuradas para as meias finais da competição.

Obrigada a vencer os dois jogos deste fim-de-semana, o começo do encontro não foi nada favorável aos vareiros de forma a motivá-los para uma primeira vitória na série. O Lusitânia foi mais forte no 1º quarto (17-9), defendendo bem, numa clara afirmação que quereria repetir o resultado dos dois primeiros jogos. Até ao intervalo a equipa de Ovar melhorou a sua produção ofensiva, embora na sua tabela não se mostrava capaz de travar os movimentos ofensivos da formação da casa. O intervalo chegava com a diferença pontual que separava as duas equipas a subir para a casa das dezenas (35-24).

O recomeço da etapa complementar foi pautado pelo equilíbrio, uma situação que em tudo beneficiava os açorianos, já que o tempo jogava a seu favor. Os vareiros ainda tentaram uma reacção mas foram bem contidos pelos locais que foram para o derradeiro período com uma almofada pontual de nove pontos (54-45).

Nos primeiros minutos do 4º período a Ovarense apostou tudo, e em pouco mais de 4 minutos passava para o comando do marcador (57-56). Um lançamento de Ricky Franklin (58-57) permitiu aos açorianos respirarem um pouco. A partida entrou numa fase de alternâncias no comando marcador, uma situação que se manteria até à entrada do último minuto, altura em que a Ovarense liderava por um ponto (62-61), após um cesto de Nuno Cortez. Brian Mills (13 pontos, 3 ressaltos e 3 roubos de bola) assumia as responsabilidades do ataque açoriano, e com 4 pontos consecutivos, os últimos dois recolocavam o Lusitânia na frente a (65-64) a 5 segundos do termo do encontro. Um turnover comprometeu as hipóteses de Ovarense vencer o jogo, para ser Augusto Sobrinho (16 pontos, 5 assistências e 3 ressaltos) a fazer o resultado final da linha de lance-livre (67-64).

O poste açoriano Marcel Monplaisir (8 pontos, 10 ressaltos, 6 desarmes de lançamento, 2 roubos de bola e 2 assistências) foi o MVP do jogo com 27.5 de valorização. Já na equipa de Ovar, a dupla composta por Chris Lee (10 pontos, 9 ressaltos e 2 roubos de bola) e André Pinto (12 pontos, 9 ressaltos e 2 assistências) foi a mais valiosa com 17.5 de valorização. O melhor marcador dos vareiros foi Austen Powers com 16 pontos, embora com uma eficácia um pouco à imagem do resto da equipa. Podes ver a estatística do jogo em: SC Lusitania - Ovarense Dolce Vita (3º jogo Play Offs).

Com este resultado a equipa vareira é afastada precocemente da prova e desde já começa a preparar a próxima época cheia de muitas incertezas.

Sem comentários:

Enviar um comentário