****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sábado, abril 14, 2012

LPB | Ovarense Dolce Vita irreconhecivel entra a perder nos play offs

Nem uma grande actuação de Chris Lee (26 pontos, 14 ressaltos, 5 assistências, 2 roubos de bola e 2 desarmes de lançamento) foi suficiente para que a Ovarense Dolce Vita vencesse o primeiro jogo do play off este sábado diante dos açorianos do SC Lusitânia (66-81) tendo perdido assim a vantagem do factor casa na eliminatoria. A equipa açoriana que prometia mais equilíbrio nestes jogos do playoff, comandou a marcha do marcador praticamente durante toda a partida e aproveitou bem os baixissimos índices de concretização da equipa vareira no jogo exterior (10% 2/20) para alcançar um dos seus objectivos que era de pelo menos assegurar a realização das duas partidas nos Açores. Ao intervalo, a vantagem do conjunto da ilha Terceira era de dez pontos (35-25), uma diferença pontual que quase sempre foi mantida ou aumentada até final do jogo. A menor diferença conseguida pelos vareiros durante os segundos 20 minutos foi de oito pontos, o que revela bem a forma consistente como os forasteiros geriram a almofada pontual construída durante o 1º tempo.

No lançamento do jogo perspetivava-se um confronto entre o poderio do jogo interior da Ovarense, bem visível nas prestações de Chris Lee (26 pontos, 14 ressaltos, 5 assistências, 2 roubos de bola e 2 desarmes de lançamento) e Austen Powers (20 pontos, 9 ressaltos e 2 roubos de bola), e a capacidade ofensiva dos jogadores exteriores do Lusitânia. E foram de facto os bases e os extremos açorianos, embora com contributos muito positivos de Marcel Jr (12 pontos e 7 ressaltos) e Mohamed Camara (12 pontos, 8 ressaltos e 4 assistências), a fazerem desequilibrar os pratos da balança.

A eficácia revelada pelos atletas insulares no lançamento foi determinante para o sucesso neste jogo, com o norte-americano Ricky Franklin (24 pontos, 3 ressaltos e 3 assistências) a revelar-se o exemplo mais concretizador dessa eficiência.

Amanhã (17h00) joga-se o segundo jogo desta eliminatoria com a equipa vareira obrigada a vencer. Podes ver a estatística do jogo em: Ovarense-Lusitania 14/04/2012.

Nas outras eliminatorias o FC Porto bateu o SC Vitória Guimarães por 77-59, o SL Benfica derrotou com alguma facilidade a Académica de Coimbra por 81-58 e o Cab Madeira foi até o Barreiro derrotar a equipa local por 72-82.

Sem comentários:

Enviar um comentário