****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sexta-feira, abril 13, 2012

Cadetes Ovarense | Antevisão da Jornada

Este fim de semana as nossas equipas de Cadetes irão retomar a sua actividade nas diferentes competições onde estão inseridas com uma jornada sabatina onde irão disputar todos os seus jogos como  locais no velhinho Pavilhão Raimundo Rodrigues.

Depois da longa paragem (quase um mês) por motivo da Pascoa e das festas do basquetebol em Albufeira, a competição reinicia-se com desafios de diferente grau de dificuldade. A primeira equipa a entrar em campo será a das Cadetes Femininas que receberão a visita da formação do Sabugal +, num jogo a contar para a oitava jornada da Taça Nacional que se prevê com um baixo grau de dificuldade dadas as diferenças existentes entre ambas equipas. As visitantes ainda não conhecem o sabor da vitória na prova sendo claramente um conjunto muito limitado que irá por poucos problemas a nossa equipa. De qualquer maneira será importante não relaxar para entrar da melhor forma na segunda volta da competição.


A seguir será a vez dos Cadetes "A" Masculinos tentarem dar seguimento a sua boa prestação no Campeonato Nacional quando recebam a visita do SC Vasco da Gama no primeiro de quatro jogos de um ciclo difícil perante adversários directos na corrida ao apuramento para a Fase Final. Assim, o jogo está revistido de muita importância embora não seja ainda decisivo para as ambições que ambos conjuntos mantém de cara ao seu futuro na prova. Espera-se um jogo muito renhido entre duas equipas equilibradas e que tem vindo a desenvolver uma boa campanha na competição. O nosso adversário possui um bom leque de jogadores que praticam um basquetebol agressivo, com grande intensidade defensiva, que procuram sempre partir para o ataque com transições rápidas e que como equipa depende muito da capacidade individual principalmente de dois dos seus elementos pelo que teremos de entrar na partida concentrados ao máximo e com uma boa atitude se não queremos ser surpreendidos.

Logo a seguir, será a vez dos Cadetes "B" entrarem em campo com o objectivo de manter-se invictos na prova e continuar integrados no grupo de equipas que lutam pela liderança. O adversário apresenta uma equipa combativa, algo limitada no plano físico e técnico mas que é nitidamente inferior a nossa equipa. Mas só se mantivermos a nossa concentração em campo e a nossa entrega em termos de atitude defensiva poderemos confirmar esse favoritismo que a priori nos é atribuído.

Nesta fase todos os jogos são importantes e devemos encara-los com responsabilidade e uma forte atitude competitiva sem dar nenhuma facilidade aos rivais. Por tanto, devemos ser agressivos a defender limitando os espaços ao adversário, procurando que não tenham tempo para pensar o seu jogo mediante pressão constante sobre o portador da bola e sobre as suas linhas de passe. Também será fundamental, fazer valer a nossa força no jogo interior e a nossa capacidade de entre ajuda que tão bem tem funcionado esta época. A nível ofensivo, temos de ser inteligentes na gestão dos ataques, rápidos nas transições, claros na leitura das diferentes situações de jogo e eficazes na concretização procurando sempre seleccionar melhor os nossos lançamentos. Mas acima de tudo, temos de ser um bloco dando preponderância ao colectivo em detrimento das opções individuais. Só assim conseguiremos alcançar o nosso objectivo que passa por alcançar novas vitorias que nos aproximem com passo firme a fase decisiva da época.

Não deixes de acompanhar-nos e apoia as tuas equipas este sábado a partir das 15h00 horas no Raimundo Rodrigues.

Sem comentários:

Enviar um comentário