****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sábado, abril 28, 2012

LPB | CAB Madeira desiste de participar na Liga e dá mais uma dura machadada na credibilidade do basquetebol português

O CAB Madeira decidiu hoje desistir das meias-finais do "play-off" da Liga de basquetebol, depois de a direção do clube ter "esgotado todos os canais ao seu alcance" para garantir o financiamento das viagens ao continente.
A equipa deveria disputar hoje o primeiro jogo das meias-finais, frente ao FC Porto, mas a direção do emblema madeirense decidiu comunicar ao clube adversário e à Federação Portuguesa de Basquetebol a desistência.

"O Conselho de Administração do CAB-Madeira, SAD, informa que não irá tomar parte nos restantes jogos da edição deste ano dos 'play-off'. Esta decisão, que não influencia a permanência do CAB-Madeira na Liga, surge após o Conselho de Administração ter esgotado todos os canais ao seu alcance com vista o financiamento da deslocação da equipa ao continente e as despesas de transportes aéreos, alojamento e alimentação que lhe estão inerentes", pode ler-se no comunicado publicado no seu site oficial.

O afastamento do CAB Madeira causou algum espanto no país basquetebolístico. E a verdade é que continua a fazer correr tinta, com alguns dos principais intervenientes no processo a deixarem a sua opinião sobre o mesmo.
Um dos que deixou a sua opinião sobre o caso foi Mário Saldanha, Presidente da FPB que em declarações à Lusa reconheceu que esta decisão representa uma "machadada muito grande na competição", no entanto, o responsável máximo da Federação isentou os Amigos, dizendo que está a par do esforço dos dirigentes do clube madeirense. "Há a obrigação da tutela, através da região autónoma da Madeira, de pagar as viagens às equipas."

O Presidente da FPB reconhece que este acontecimento marca pela negativa o basquetebol e o desporto nacional, e que algo terá de ser feito a nível estrutural. "A este nível, numa meia-final, uma equipa de uma Liga principal, de um país que se preza de ter estado no último Europeu de basquetebol, acabar por numa meia-final não ter um dos seus principais clubes por causa de uma viagem, isso dá que pensar a montante. Já não é somente a federação que pode pedir responsabilidades, mas a nossa Secretaria de Estado tem de tomar alguma posição neste aspecto."
No entanto, não estará em causa a inscrição do CAB Madeira na próxima temporada, isto desde que o clube madeirense apresente "um projeto credível".

Sem comentários:

Enviar um comentário