****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, abril 16, 2012

Cadetes B | Ovarense vence no reatamento da Taça Distrital

A equipa de Cadetes B da Ovarense se manteve firme na lliderança partilhada da Taça Distrital ao vencer no passado sábado a equipa do GD Gafanha por 64-37 num jogo correspondente a quarta jornada da competição. Mesmo sem fazer uma grande partida a equipa vareira conseguiu superiorizar-se com claridade aos visitantes reentrando da melhor forma na prova depois da longa paragem motivada a Pascoa e as Festas do Basquetebol em Albufeira.

A equipa local entrou bem na partida impondo um ritmo alto no jogo com boa atitude defensiva o que lhe permitiu recuperar muitas bolas mas mostrou pouco aproveitamento na finalização. Mesmo assim conseguiu chegar ao final dos primeiros dez minutos a vencer por 12 pontos (19-07).

No segundo período (16-07) a equipa manteve a mesma toada intensificando a pressão defensiva em todo o campo e mostrando boa circulação de bola mas continuou a padecer de pouca eficácia na finalização o que não lhe permitiu angariar uma maior vantagem ao intervalo. O 35-14 no placard pecava por escasso dado o grande volume de jogo ofensivo criado.

Depois do reatamento a equipa foi perdendo gradualmente alguma consistencia facto que foi mais notório no derradeiro quarto. As continuas rotações de jogadores, a perda de alguma dinâmica ofensiva e algum relaxamento defensivo levaram a que a partida fosse mais equilibrada. Mesmo assim, o terceiro período saldou-se por uma vitória relativamente fácil (17-09) dos locais pese a perder alguma vistosidade e eficiência no seu jogo. No derradeiro quarto (12-14) a equipa esteve claramente uns furos abaixo da sua capacidade mostrando-se mais lenta nas transições, menos intensa na defesa, e menos colectiva em campo o que levou a que se perdesse o período embora sem nunca comprometer a vitória justa dos vareiros.

Com este resultado a equipa alcança uma vitoria balsamica que lhe permite encarar com optimismo o dificil ciclo que vai ter agora pela frente e que começa já na próxima semana com a visita ao Illiabum outro dos có-lideres da prova. Temos que continuar a trabalhar para limar as coisas menos positivas de forma a poder superar os novos desafios que se aproximam.

A equipa agradece todo o apoio de quem nos acompanhou ao longo da partida.

Jogaram: Sebatião Casaca, Bernardo Beça, Lucas Leitão, Renato Matos, Henrique Barbeta, Nuno Marques, José Pedro Fernandes, Diogo Vinagre, Nuno Silva, Rodrigo Marques, Diogo Costa e Diogo Duarte.

Treinador: Luís Iglesias

Sem comentários:

Enviar um comentário