****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, abril 26, 2012

Cadetes A | Ovarense sofre pesada derrota no encerramento da primeira volta

A equipa de Cadetes «A» masculinos da Ovarense sofreu na passada quarta feira uma pesada derrota (69-44) na sua visita a Figueira da Foz na partida que encerrava a primeira volta do Campeonato Nacional. A equipa vareira nunca conseguiu entrar no jogo mostrando-se totalmente descaracterizada ao longo de praticamente toda a partida revelando-se quase sempre desconcentrada, apática, com pouca ambição, pouco intensa na defesa e desinspirada no ataque o que permitiu que os locais se galvanizassem e partissem para uma vitória expressiva embora por números algo exagerados.


Num dia cinzento, a equipa vareira pareceu ficar contagiada com o entorno mostrando-se pouco dinâmica no ataque, não conseguindo normalmente impor velocidade no jogo, com alguma falta de segurança nas transições e na circulação da bola e pouca selectividade nos lançamentos. No aspecto defensivo esteve pouco agressiva a defender deixando demasiado espaço aos jogadores figueirenses e esteve muito lenta nas reacções aos movimentos atacantes dos locais e pouco solidária nas ajudas aquando da leitura desses mesmos movimentos. Some-se a isto alguma permissividade na tabela defensiva que permitiu alguns segundos lançamentos ao Ginásio e obtém-se a pior exibição da época.

Mesmo a jogar mal, a primeira parte do jogo ainda se revelou equilibrada com ambas equipas a jogar a espaços. Como foi recorrente ao longo da partida, a Ovarense entrou mal permitindo rapidamente que os locais alcançassem um parcial de 0-7 nos primeiros 3m50s do primeiro quarto. Depois de um atempado desconto de tempo e de algumas alterações tácticas, a nossa equipa avançou para um parcial de 13-0 que lhe permitiu passar para a frente do marcador. Esses 4m30s foram o melhor que a Ovarense fez no jogo e o único momento no desafio em que realmente se viu a verdadeira identidade da equipa permitindo-nos inclusive chegar a vitória no parcial (15-10). A entrada do segundo período foi francamente negativa. Ao sofrer novo parcial de 1-11 permitimos que os locais recuperassem mentalmente enquanto que nos tivemos novamente que ir buscar o jogo. Voltamos a melhorar com o passar dos minutos chegando novamente a recuperar mas na ponta final do período fruto de algumas desatenções defensivas permitimos um parcial de 0-5 que alargou a vantagem dos figueirenses ao intervalo para 24-29.

A segunda parte foi outra história. A equipa caiu a pique entrando novamente mal no jogo sofrendo novo parcial de 0-6 que alargou a diferença para os onze pontos (24-35). A equipa acusou o golpe e não mais recuperou desaparecendo com o correr do jogo. Ofensivamente foi-se diluindo criando inclusive pouco volume de jogo (muito abaixo do que normalmente acontece) e mostrou-se "perra" em campo enquanto que defensivamente esteve amorfa e também não foi capaz de contrariar os movimentos ofensivos dos locais acabando por perder justamente.


Diz-se que há dias em que era melhor não sair a rua e este foi claramente um deles. Pela primeira vez na época, a equipa perdeu três períodos num jogo e também pela primeira vez se revelou muitos furos abaixo da sua capacidade. Agora resta, virar a pagina e preparar o próximo desafio diante do FC Porto com o objectivo claro de regressar aos triunfos uma vez que este resultado por pior que tenha sido não compromete as nossas aspirações de apuramento.

A equipa agradece o apoio de todos os pais e amigos que a acompanharam nesta longa deslocação. Próximo jogo, Domingo pelas 15h00 na Senhora da Hora, Pavilhão Municipal Padrão da Légua.

Sem comentários:

Enviar um comentário