****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

terça-feira, abril 24, 2012

Cadetes B | Excelente terceiro período decisivo para alcançar nova vitória na Taça Distrital

Uma excelente prestação no terceiro período valeu este domingo à equipa de Cadetes Masculinos B uma suada vitória em Ílhavo por 55-62 em jogo a contar para a quinta jornada da Taça Distrital. Previa-se uma partida equilibrada entre duas das equipas candidatas ao título e o jogo não defraudou as expectativas com ambas as equipas a baterem-se bem ao longo dos quarenta minutos na procura da vitória.

O inicio do desafio (17-19)  rapidamente confirmou que o jogo iria ser pautado pelo equilíbrio. Os locais pareceram acusar menos a madrugadora hora do jogo e entraram melhor conseguindo tirar partido de alguma apatia defensiva da nossa parte o que lhes permitiu chegar com alguma facilidade ao nosso cesto. Acresce a isso a sua alta eficácia na concretização e alguma lentidão revelada pela nossa equipa nas transições defesa-ataque e na circulação da bola.  No segundo período (12-11) conseguimos melhorar em termos defensivos entrando muito pressionantes e elevando a nossa intensidade em campo mas estivemos algo inoperantes no ataque dilapidando algumas boas oportunidades de disparar no marcador.

O reinício foi bem melhor com a nossa equipa a entrar mais concentrada e mais empenhada em todos os processos do jogo. Conseguimos ocupar bem os espaços defensivos e isso permitiu-nos sair inúmeras vezes para a contra ofensiva em superioridade numérica. Recuperámos muitas bolas ainda no campo adversário o que possibilitou a obtenção de muitos cestos fáceis e cometemos poucos erros nas  transições defesa-ataque o que nos levou a vencer o período com um contundente parcial de 17-05 podendo dar assim a volta ao jogo e ainda cavar uma boa vantagem de 11 pontos a entrada do derradeiro período.

No último quarto (16-20) mantivemos a dinâmica de jogo mesmo com a rotação de todos os atletas. A equipa esteve sempre a controlar o resultado e soube gerir a pressão dos locais que só conseguiram maquiar o resultado final com a obtenção de dois lançamentos de três pontos nos derradeiros instantes da partida.

Em jeito de balanço foi um resultado positivo num teste com um grau de dificuldade superior ao que tínhamos encontrado nas últimas partidas. Estão de parabéns os 12 jogadores pelo seu contributo, atitude e intensidade colocadas em cada acção. Agora resta-nos continuar a trabalhar durante os treinos semanais para melhorarmos individualmente e colectivamente de forma a podermos superar com êxito os próximos desafios.

A equipa agradece todo o apoio de pais e amigos que a acompanharam neste desafio. Próximo jogo, dia 28 pelas 19h00 na recepção a Oliveirense, outro dos adversários que se apresenta como candidato ao título.

Jogaram: Bernardo Beça, Lucas Leitão, Renato Matos, Henrique Barbeta, José Pedro Fernandes, Joaquim Soras, Diogo Vinagre, Nuno Silva, Pedro Lascasas, Rodrigo Marques, Diogo Costa e Diogo Duarte.
Treinador: Luís Iglesias

Sem comentários:

Enviar um comentário