O treino é o que faz a grande diferença entre todos os jogadores, treinadores e equipas do mundo. Tu serás tão bom, tão melhor consoante aquilo que treinares! Quando se trata de basquetebol, a coisa mais importante de que podemos falar é uma: o treino.
A forma como treinas dita o quão produtivos são os teus treinos, o quão valiosos são os treinos e o quanto aprendes em cada treino. Se queres realmente melhorar, tens de aproveitar cada segundo, de cada minuto, de cada treino. Pouco a pouco, segundo a segundo, minuto a minuto, treino a treino, serás cada vez melhor jogador. Seja qual for o treino ou seja qual for o exercício, não há nada mais importante do que a primeira repetição e o quanto te dedicas a ela. Porquê? Porque a primeira repetição marca o tom e o nível das seguintes. A intensidade e velocidade com que executas o exercício pela primeira vez, ditam o nível de dedicação e empenho de toda a equipa.
Se vais fazer um exercício, fá-lo bem, fá-lo o melhor que puderes! Não desperdices o teu tempo e energia a fazer algo sem esforço e dedicação. Há uma regra que deve fazer parte de todas as equipas e de todos nós:
Nunca ter um mau treino.
É só uma questão de atitude. Não há desculpas para treinar mal, porque só se pode treinar mal por falta de dedicação... e se tu vais treinar, é porque és dedicado. Esforça-te, dá o teu máximo e aproveita cada segundo do treino para melhorar. Se o fizeres, os teus colegas seguirão o exemplo e toda a gente trabalhará mais.
Quando dás tudo de ti e te empenhas verdadeiramente, os treinos são mais divertidos e produtivos. Se o fizeres sempre, vais gostar mais de treinar e vais sentir que vale a pena todo o empenho desenvolvido nos treinos, porque vais melhorar de dia para dia. Por isso, já sabes, não há nada mais importante do que a forma como treinas e como te dedicas, porque é isso que ditará o teu sucesso e o teu prazer em jogar basquetebol.
Sem comentários:
Enviar um comentário