Numa ronda em que o norte-americano Jermaine Johnson foi o MVP da oitava jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol, o maior destaque vai para a pontaria dos atiradores portugueses, embora o jogador nacional mais valioso tenha sido Nuno Cortez, ele que actua nas posições mais interiores.
MVP Global – Jermaine Johnson, Barreirense FC, 32.5 de valorização
Este norte-americano do Barreirense está claramente a subir de forma, traduzindo-se naturalmente esse facto em exibições de melhor qualidade. Destacou-se não só pelos números que conseguiu (26 pontos, 6 ressaltos, 3 assistências, 2 roubos de bola e 2 desarmes de lançamento), como também pela eficiência demonstrada durante o encontro. Falhou apenas um lançamento de 2 pontos (9/10), esteve perfeito da linha de três pontos (1/1), acabando por não estar tão bem da linha que supostamente seria mais fácil - a do lance-livre (5/7).
MVP Nacional – Nuno Cortez, Ovarense Dolce Vita, 28.5 de valorização
Mesmo sem ter conseguido - ficou a apenas um ressalto - o seu habitual duplo-duplo, o atleta da Ovarense repete uma vez mais a distinção para jogador nacional mais valioso da jornada. O internacional português tem impressionado pela sua regularidade e, no jogo frente ao FC Porto, encheu o campo durante a primeira parte, ressentindo-se a equipa vareira durante o segundo tempo da sua descida de produção ofensiva. Terminou o encontro com 21 pontos, capturou 9 ressaltos, efectuou 2 roubos de bola e ainda distribuiu 1 assistência.
Sem comentários:
Enviar um comentário