****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sexta-feira, dezembro 17, 2010

Cadetes A: Vitória suada frente ao Illiabum com resultado melhor que a exibição

A Ovarense venceu esta quarta feira o Illiabum na Arena João Gonçalves por 48-47 num jogo correspondente a 7ª jornada do Campeonato Distrital de Cadetes A, Grupo Nacional. Com esta difícil vitória perante um dos nossos adversários directos na corrida a Fase Final Distrital, a nossa equipa alcançou provisoriamente, ainda que a condição, o primeiro lugar da poule.

Sabíamos de antemão que o jogo não iria ser fácil perante um adversário de reconhecido valor e que nos últimos desafios tinha feito boas exibições. A nossa equipa apresentou-se com alguns atletas com problemas físicos (gripe) e pareceu não ter entrado concentrada na partida o que terá também tido alguma influencia no decorrer do encontro.

Fizemos uma boa entrada no jogo com um parcial de 9-2 nos primeiros quatro minutos mas depois adormecemos relaxando na nossa atitude defensiva permitindo aos visitantes entrar de novo na partida ao conceder-lhes espaço e facilidades para os seus lançamentos. Se a esta quebra na nossa intensidade defensiva somarmos a grande eficácia dos visitantes no jogo exterior (4 triplos concretizados + 1 lançamento de 2 pts longo) obtemos como resultado uma derrota no período por 17-18 que castiga a permissividade e falta de pressão defensiva mostradas em campo.


No segundo período (10-11), não conseguimos aproveitar o grande caudal de jogo ofensivo que criamos ao mostrar-nos muito perdulários no ataque (4/20) desperdiçando inúmeras oportunidades de concretização com superioridade (0/4 em contra ataques) o que se revelou pernicioso para as nossas aspirações de passar para a frente no marcador. Acrescente-se a isto, alguma falta de leitura de jogo na defesa permitindo que o adversário utiliza-se com frequência jogadas de "pick&roll" na zona restritiva sem conseguir fazer as ajudas o que proporcionou aos visitantes a possibilidade de vencer o período novamente e alargar a diferença no marcador para dois pontos ao intervalo.

Depois do regresso do intervalo a toada do jogo manteve-se inalterada. Embora mais esforçados na defesa não conseguimos melhorar a nossa eficácia no ataque onde continuamos a não fazer as melhores selecções de lançamento jogando por vezes com alguma precipitação no nosso ataque e fazendo as transições com alguma falta de velocidade e de segurança na circulação de bola. Isto foi bem aproveitado pelo Illiabum que assim voltou a vencer novamente o período por um ponto de diferença (12-13).

No derradeiro quarto sabíamos que teríamos de apostar em mais e melhor defesa para virar o rumo da partida. Entramos com mais atitude em campo e aumentando o ritmo do jogo o que obrigou aos visitantes a jogar com menos tempo e espaço para organizar o seu ataque. Isto originou um aumento dos turnovers e maior precipitação nos seus lançamentos o que naturalmente levou a um decréscimo da sua eficácia e a uma baixa produção ofensiva. Mesmo assim voltamos a estar pouco acertados no ataque o que não nos permitiu tirar maiores dividendos desse bom trabalho defensivo. A dois minutos do fim conseguimos passar para a frente do marcador e esticar a diferença para 4 pontos. Depois a tensão manteve-se até ao fim da partida com ambas as equipas a não conseguir concretizar os seus ataques. Valeu a nossa equipa a maior maturidade mostrada na parte final do desafio e uma boa gestão táctica na última posse de bola do adversário para obter finalmente uma vitória suada que nos permite dar um grande passo para o apuramento para a Fase Final Distrital.

A equipa agradece todo o apoio dos familiares e amigos que permanentemente a acompanham.


Parciais: (17-18) (10-11) (12-13) (09-05)
Marcador: (17-18) (27-29) (39-42) (48-47)

Jogaram:

Sem comentários:

Enviar um comentário