****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

domingo, dezembro 19, 2010

LPB: Ovarense Dolce Vita perde com Benfica e FC Porto perde pela 1ª vez na época

O Benfica sofreu muito em Ovar para não se atrasar ainda mais na perseguição ao FC Porto, líder do campeonato, acabando por vencer a partida, por 77-75. Os encarnados, que não puderam contar com Jenkins e Cordell Henry, não tremeram da linha de lance-livre na parte final do encontro, ainda que os vareiros tenham tido um último lançamento para vencer o jogo.

Uma vez mais a Ovarense perde um jogo por poucos pontos, mas ficam as boas exibições e a “recuperação” de alguns jogadores, como foram os casos do MVP da partida André Pinto (19 pontos, 4 ressaltos e 2 roubos de bola) e Fernando Neves (15 pontos, 5 ressaltos e 2 assistências).

A experiência de Sérgio Ramos (19 pontos, 3 ressaltos e 2 assistências) e Heshimu Evans (22 pontos, 5 resaltos e 2 roubos de bola), a assumirem-se nos momentos de decisão, foi preponderante nos períodos críticos do jogo, no que diz respeito ao Benfica.

À 9ª jornada deixou de haver equipas invictas na Liga Portuguesa de Basquetebol (LPB). O FC Porto, o único clube que se mantinha 100 por cento vitorioso até ao momento, perdeu frente à Académica, em Coimbra, por 71-76, interrompendo, assim, um ciclo de triunfos que durava há dois meses.

A jogar diante do seu público, a Académica cedo equilibrou a partida, mas não foi um triunfo propriamente fácil para os comandados de Norberto Alves, ou não estivessem perante um dos candidatos ao título.

Determinantes para este triunfo foram as exibições de William Holland (25 pontos, 5 ressaltos, 1 assistência e 4 roubos de bola) e Tommie Eddie (19 pontos, 14 ressaltos, 1 assistência e 3 roubos de bola) na equipa treinada por Norberto Alves.

Entre os portistas, Jullian Terrel (13 pontos, 9 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola), o internacional português Carlos Andrade (15 pontos, 6 ressaltos, 4 assistências, 1 roubo de bola e 1 desarme de lançamento) e Greg Stempin (16 pontos, 8 ressaltos, 2 assistências e 1 roubo de bola) fizeram de tudo para que o desfecho do jogo fosse outro.

Nos outros jogos, o técnico Nuno Barroso estreou-se a vencer desde que assumiu o comando da equipa açoriana do Lusitânia, depois da vitória conquistada em IÍlhavo, diante do Illiabum (78-73) e o Sampaense impós a 4ª derrota consecutiva ao Casino Ginásio. O Sampaense foi mais forte durante a segunda parte, acabando por fazer a diferença no 4º período (82-73).

Sem comentários:

Enviar um comentário