O FC Porto continua imparável na Liga, depois de este domingo ter mantido o seu trajecto cem por cento vitorioso na prova, ao derrotar no Dragão Caixa a Ovarense, por 94-69. Foi o oitavo triunfo dos comandados de Moncho Lopez que, graças a um inicio de segunda parte fulgurante, retiraram quaisquer aspirações aos comandados de Mário Leite de serem a primeira equipa a derrotar esta época os dragões em jogos a contar para o campeonato. Tal como tem acontecido nos jogos anteriores, a equipa azul e branca voltou a evidenciar a sua superioridade, embora desta vez apenas o tenha conseguido exibir durante a segunda parte.
Nos primeiros 20 minutos os vareiros ofereceram excelente réplica e o intervalo chegou com as duas equipas separadas por apenas 3 pontos (41-38) favoráveis aos dragões. O descanso fez bem aos portistas, já que no recomeço do jogo o resultado desequilibrou-se (30-16), com a equipa da casa a disparar no marcador (71-54).
Os forasteiros acusaram o mau inicio da etapa complementar, não sendo capazes de correr atrás do prejuízo no quarto final, cedendo inclusive no último parcial do jogo (15-2), que explica o desnivelado resultado final. O colectivo voltou a ser o ponto mais forte dos portistas, com seis jogadores a conseguirem mais de dez pontos, dos quais Stempin (6 ressaltos, 2 assistências e 1 roubo de bola) foi o melhor marcador com 18 pontos. À Ovarense de nada valeu o facto de o internacional Nuno Cortez (21 pontos, 9 ressaltos, 2 roubos de bola e 1 assistência) ter sido o jogador mais valioso do encontro.
Sem comentários:
Enviar um comentário