****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, dezembro 15, 2010

Eurochallenge: Benfica perde na Suiça mas não compromete opções de apuramento

O Benfica não foi capaz de carimbar esta terça-feira a passagem à fase seguinte da prova, desperdiçando a primeira das duas oportunidades que tinha a sua disposição, se não quiser entrar em cenários de espera por resultados de terceiros. A derrota do Benfica em Lugano (52-74), em jogo da 5ª jornada do Grupo C da Taça Eurochallenge, não faz os encarnados dependerem de terceiros para garantirem a presença no Top 16 da competição. Fica pois tudo adiado para a última ronda (dia 21 deste mês), em que a única combinação de resultados desfavorável aos benfiquistas seria uma derrota na Estónia, frente ao Tartu Rock, juntamente com um triunfo dos suíços do Lugano, na Bulgária, diante do Lukoil Academic. O Benfica terá de se concentrar apenas no seu jogo, tudo fazer para garantir a vitória e para que não entre na eterna sina dos clubes portugueses de ficar sempre à espera do que sucede com os seus adversários directos.

Quanto ao encontro propriamente dito, não há muito a dizer já que o Lugano Basket, à excepção do último período do jogo (13-15), altura em que o jogo já estava decidido, foi sempre superior.

O momento do jogo aconteceu durante o segundo período, altura em que a equipa suíça disparou no marcador, graças a um parcial de 16-1, que fez a diferença subir de 20-15 para uns confortáveis 36-16.
A linha de três pontos foi madrasta durante esse período para a equipa portuguesa, com o melhor jogador dos suíços Dusan Mladjan a converter dois triplos, imitado pelo capitão Derek Stockalper.

O poste internacional Elvis Évora (14 pontos, 5 ressaltos, 2 assistências, 1 roubo de bola e 1 desarme de lançamento) foi o elemento mais inspirado do conjunto benfiquista, num jogo onde a pontaria esteve completamente desafinada.

Sem comentários:

Enviar um comentário