O Benfica derrotou os búlgaros Lukoil Academic por 86-79 após prologamento (72-72) e alcançou um importante triunfo na Taça Eurochallenge. O Benfica depende apenas de si para alcançar os oitavos-de-final da competição, já que ocupa o segundo lugar do grupo, com os mesmo pontos que os búlgaros. O clube da Luz joga agora no dia 14 de Dezembro contra o Lugano, fora, emblema que tem menos dois pontos que o Benfica. O campeão búlgaro, que ainda não tinha perdido esta época (nem Europa nem no campeonato) prometia ser um osso bem duro de roer, mas a equipa portuguesa – que na primeira jornada deste Grupo C da Eurochallenge perdera na Bulgária – conseguiu controlar bem o desenrolar dos acontecimentos e entrou no último período do jogo a vencer por 2 pontos de diferença (54-52).
Mas o Lukoil não queria sair da Luz com uma derrota e a verdade é que a equipa forasteira conseguiu adiar a resolução do jogo. No final do tempo regulamentar o marcador registava um empate (72-72), por isso foram necessários mais 5 minutos de jogo para se resolver a questão.
O tempo extra correu de feição aos benfiquistas, que contaram com a providencial ajuda do público da Luz. Ao sucesso não foi também alheio o facto de os encarnados terem implantado uma sólida defesa, dando pouca margem de manobra à formação búlgara.
Os encarnados tiveram nesta partida um grupo de jogadores verdadeiramente inspirado, casos de Heshimu Evans (20 pontos, 6 ressaltos e 4 assistências), António Tavares (18 pontos e 3 ressaltos), Gregory Jenkins (18 pontos e 12 ressaltos), bem como Sérgio Ramos (12 pontos e 6 ressaltos).

Sem comentários:
Enviar um comentário