****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

domingo, dezembro 19, 2010

Cadetes B: Segundo período decisivo para a vitória

A equipa de Cadetes B da Ovarense levou a melhor sobre o SC Beira Mar, em casa, em jogo da sétima jornada do Campeonato Distrital, por 45-42, e regressou a segunda posição da tabela classificativa. Com este triunfo arrancado a ferros os vareiros não perderam contacto com o actual líder, ao passo que os aveirenses se mantém no penúltimo lugar da chave.

Sabíamos que a partida não seria fácil perante um adversário que tem melhorado de jogo para jogo e que se apresentava em Ovar sem nenhuma pressão. Para além disso a nossa equipa apresentou-se algo condicionada dada a ausência de alguns atletas que se encontram doentes pelo que o equilíbrio na partida já era esperado.

Entramos demasiado passivos na partida permitindo que o adversário jogasse com muitas facilidades ao não conseguirmos ser eficientes a defender mostrando-nos incapazes de contrariar a movimentação ofensiva dos visitantes. Fomos também superados claramente nas tabelas concedendo muitas vezes ao Beira Mar a possibilidade de fazer segundos e terceiros lançamentos. A nível ofensivo cometemos muitos erros jogando pouco no colectivo, falhando alguns cestos fáceis e constantemente fizemos más selecções de lançamento acabando por ter baixissima eficácia no ataque (3/18) o que derivou numa derrota natural no período por 09-16.

No segundo quarto (19-07) com uma atitude competitiva totalmente diferente, para melhor, a nossa equipa conseguiu reverter o rumo do desafio ao melhorar notavelmente na defesa, aumentando consideravelmente a pressão sobre o portador da bola e cortando bem as linhas de passe ao adversário e em ataque fomos rápidos e eficientes rodando melhor a bola e tirando maior partido da nossa fortaleza no jogo interior para passar para a frente do marcador.

Depois do intervalo (08-04), ambas equipas pareceram entrar algo letargica perdendo fluidez nos processos ofensivos com muitas perdas de bola e sem conseguir aproveitar da melhor maneira os seus ataques. Novamente estivemos mal na finalização com índices muitos baixos de concretização (4/18) o que não nos permitiu rentabilizar melhor o nosso ascendente no jogo e descolar no marcador.

Com tudo em aberto à entrada do derradeiro período, a toada do jogo manteve-se na primeira metade dos últimos dez minutos com a nossa equipa a não conseguir “fugir” no placar ao não conseguir materializar o grande volume de jogo ofensivo criado, umas vezes por jogar com precipitação e outras por não conseguir encontrar a melhor solução na hora de atacar o cesto. Nos últimos minutos os visitantes tentaram um “pressing” final que abalou um pouco a nossa equipa uma vez que perdemos varias bolas e não soubemos gerir emocionalmente a pressão. Mesmo assim conseguimos segurar a vantagem e alcançar assim uma vitória importante que nos permite manter-nos na perseguição ao líder do grupo.

Esta foi uma vitória difícil mais por demérito nosso uma vez que nem sempre mostrámos vontade e disponibilidade para colectivamente realizarmos as nossas acções defensivas e ofensivas. Resta-nos agora continuar a trabalhar durante esta pausa de forma a entrar no próximo ano mais fortes e capazes de evoluir sustentadamente.

Parciais: (09-16) (19-07) (08-04) (09-15)
Marcador: (09-16) (28-23) (36-27) (45-42)

Jogaram:

Sem comentários:

Enviar um comentário