****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

domingo, dezembro 19, 2010

Cadetes A: Ovarense vence sem brilho

A equipa de Cadetes A da Ovarense recebeu e venceu este sábado na Arena Dolce Vita a equipa do ACR Vale de Cambra por 77-47 numa partida correspondente à 9ª Jornada do Campeonato Distrital – Grupo Nacional.

A nossa equipa apresentou-se algo lenta e como já tinha acontecido frente ao Illiabum a denotar grande ineficácia nos lançamentos (6/22 de dois e 0/3 em triplos) mostrando sempre alguma lentidão nas transições e com alguma apatia nas tabelas (13 ressaltos perdidos). Isto somado a alguma parcimónia na defesa foi permitindo equilibrar o encontro aos visitantes pelo que o resultado no final do primeiro quarto (15-15) apresentava-se como um justo castigo a nossa atitude competitiva.

Nos segundos dez minutos (21-16) a equipa conseguiu libertar-se mais no ataque aproveitando melhor os contra ataques (3/6) mas manteve a pouca agressividade na defesa permitindo que o adversário conseguisse chegar ao nosso cesto com alguma facilidade fruto da nossa pouca intensidade na hora de reduzir os espaços.

Depois do intervalo (16-13), a equipa continuou a estar “presa” de movimentos, com pouca dinâmica no ataque organizado sem saber gerir o ritmo do jogo e a circulação da bola. Além disso, não conseguimos tirar partido dos confrontos 1x1 e não soubemos na maioria das vezes fazer boas selecções de lançamento o que se reflectiu nas baixas percentagens de concretização (23% de campo).

No derradeiro período, com outra atitude competitiva, conseguimos neutralizar totalmente a equipa visitante. Com uma entrada avassaladora fizemos um parcial de 10-0 nos primeiros 2,30 minutos sentenciando praticamente o desfecho da partida. O aumento da pressão defensiva, a melhoria no lançamento, a nossa maior capacidade técnica e sobretudo o aumento da velocidade implementada no jogo de ataque permitiu-nos disparar no marcador e acabar por obter uma vitória fácil no período por 25-03.

Em jeito de balanço uma vitória importante que nos deixa a um passo do apuramento matemático para a Fase Final Distrital numa partida em que tivemos algumas oscilações e em que não estivemos ao nosso melhor nível sobretudo em termos defensivos.

A equipa agradece o apoio de todos os familiares e amigos que permanentemente a acompanham e deseja a rápida recuperação dos nossos atletas que por motivos de saúde não podem dar o seu contributo nos actuais momentos.

Parciais: (15-15) (21-16) (16-13) (25-03)
Marcador: (15-15) (36-31) (52-44) (77-47)

Jogaram:

Sem comentários:

Enviar um comentário