Portugal perdeu hoje com a Bélgica por 63-68, em Antuérpia em jogo da oitava e penúltima jornada do Grupo C de apuramento para o Europeu de 2011. A equipa das “quinas” acabou por voltar às derrotas – foi a sexta em sete jogos – após o triunfo frente à Polónia, em Coimbra, na passada sexta-feira, perdendo para a Bélgica, que lidera o grupo.
A selecção portuguesa entrou no jogo condicionada pela ausência de três atletas por problemas físicos: André Pinto, Jaime Silva e Francisco Jordão (entretanto substituído por Miguel Graça) o que reduziu o leque de opções do seleccionador que só pode contar com dez atletas no banco. Antes do jogo nova contrariedade com Miguel Minhava a não poder também dar o seu contributo. Mesmo assim, Portugal manteve-se sempre em jogo dificultando ao máximo a tarefa da equipa local através de uma defesa pressionante, do equilíbrio nas tabelas e da boa eficácia no lançamento exterior. Pelo lado negativo, Portugal perdeu demasiadas bolas (20) que possibilitaram sempre aos belgas a oportunidade de se manter na frente do marcador. Portugal ainda conseguiu aproximar-se a um ponto a 15 segundos do final da partida mas a ma gestão da posse bola impediu novamente que os lusos passassem para a frente.
No conjunto nacional, Heshimu Evans voltou a estar em grande destaque (25 Pontos e 9 Ressaltos) bem secundado por Carlos Andrade (20 Pontos e 5 Ressaltos). O "vareiro" Nuno Cortez completou uma boa prestação com 17 minutos em campo, 3 pontos, 3 ressaltos, 3 assistências, 2 Bolas Recuperadas e 2 Turnovers.
Na última jornada, Portugal jogo com a Geórgia, encontro que está agendado para as 21.30 horas de quinta-feira, em Fafe.
Sem comentários:
Enviar um comentário