****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sexta-feira, agosto 27, 2010

Ovarense nas Selecções: Barbosa e Cortez em nova derrota de Portugal


Um Portugal desfalcado somou hoje a sétima derrota em oito jogos na fase de qualificação para o Europeu de 2011 de basquetebol, ao perder por 23 pontos, 57-80, em Fafe, frente à Geórgia. Sem André Pinto, Jaime Silva, Miguel Minhava, Francisco Jordão e, por fim, já depois da excelente exibição em Antuérpia, Heshimu Evans, a formação lusa entrou mal no jogo e no final do primeiro período já corria atrás do prejuízo (8-20).

Mas, como sempre, o brio dos atletas não deixou os georgianos descansar. Portugal reagiu, passou a jogar melhor e, apesar dos 14 pontos ao intervalo (23-37), sentia que podia reentrar na partida. Assim foi, No regresso dos balneários a Geórgia ainda chegou à vintena de pontos mas a equipa da casa fez alarde da sua capacidade defensiva e encetou grande recuperação. À entrada dos decisivos 10 minutos, 45-52 e tudo em aberto. A toada manteve-se até 5 minutos do fim com a Geórgia a apenas 5 pontos. No entanto, o desgaste físico acumulado e os problemas de faltas penalizaram os portugueses nos últimos 5 minutos, acusando um desfecho que não é condizente com a exibição lusa.

O jogo era a «feijões» para Portugal, desde logo, porque o último lugar do Grupo C roubava, à partida, qualquer hipótese de apuramento directo, no entanto, para a Geórgia, a situação era bem diferente. Em caso de vitória, a equipa do «senhor NBA» Zaza Pachulia (Atlanta Hawks) deixava a Geórgia em igualdade pontual, no segundo lugar do grupo, com Bulgária e Polónia, guardando todas as decisões de apuramento para a última jornada.
Na Selecção das quinas destaque para a boa estreia de José Barbosa que jogou 7 minutos sem concretizar pontos, mas com 1 Ass, 1 Ress e 1 BR. Tambem jogou Nuno Cortez, que esteve em campo durante doze minutos com 5 Ptos, 1 Ress e 1 BR.
 
Podes ver a estatística do jogo em: Portugal-Georgia 26/08/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário