****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

domingo, agosto 29, 2010

Mundial Basquetebol: USA, Servia e Turquia entram a todo gás; Espanha decepciona.

A derrota da selecção espanhola ante a França (72-66) foi a primeira grande surpresa na primeira jornada do Campeonato do Mundo de Turquia. Durante todo o jogo os espanhóis mostraram-se ansiosos, com péssimas percentagens nos lances livres e com a escassa contribuição do banco perante uma França diminuída por todas as suas ausências mas que conseguiu sempre levar o jogo ao seu terreno. Na França, Gelabale (16) e Batum (14) foram os melhores anotadores. Na equipa espanhola J.C. Navarro (17) e Rudy Fernandez (13) estiveram em destaque.

Neste mesmo grupo, Canadá também caiu perante um surpreendente Líbano (71-81), que mostrou muita atitude em campo. Lituânia, por sua parte ganhou 92-79 a Nova Zelândia.

Outra das notas curiosas da jornada são os 50 pontos de vantagem com que a Servia venceu a Angola treinada pelo português Luís Magalhães.

No grupo A, muita igualdade, nervos e avisos, porque a Austrália e a Argentina venceram dramaticamente a Jordânia (de Mário Palma) e a Alemanha, respectivamente por 76-75 e 78-74.

Não houve sobressaltos no Grupo B. Ganharam os favoritos e sem dificuldades. Depois de um primeiro período muito nivelado que acabou com um 22-20 para os americanos, o parcial de 26-06 no segundo quarto sentenciou o destino da partida. A equipa americana apertou na defesa e conseguiu funcionar ofensivamente com todo o seu potencial o que limitou ao máximo a equipa croata e permitiu ao seu treinador Mike Krzyzewski, rodar todo o banco e a dar minutos a todos os seus jogadores. A vitoria sorriu aos Estados Unidos por 106-78. Durant e Gordon foram os melhores anotadores ainda que a distribuição dos pontos marcados foi equitativa entre os outros membros da equipa. Do lado croata Popovic, Bogdanovic e Ante Tomic foram os mais destacados.

Brasil venceu facilmente ao Irão por 81-65 e a Eslovénia fez o mesmo perante da Tunísia por 80-56.

No Grupo C, a anfitriã Turquia deu mostras da sua superioridade perante a Costa do Marfim ao vencer por 86-47 perante o seu fervoroso publico. A Grécia teve alguns problemas para superar a China 89-81 e a Rússia venceu Porto Rico numa partida muito equilibrada por 75-66.

Sem comentários:

Enviar um comentário