Em Kayseri, a Alemanha causou uma grande surpresa, pois superou a Sérvia 82-81, num encontro emocionante que necessitou de dois prolongamentos. O sérvio Aleksandar Radic converteu dois triplos consecutivos nos segundos finais do tempo regulamentar levando a partida para o 1º tempo extra. Mas o lance livre de Kosta Perovic, com pouco mais de um minuto para se jogar no primeiro prolongamento, foi suficiente para forçar mais 5 minutos adicionais. O alemão Jan Jagla converteu um inacreditável triplo completamente desenquadrado e em desequilíbrio, dando a vitória aos comandados de Dirk Bauermann, que venceram pela diferença mínima.
A actual campeã mundial, a Espanha, recompôs-se da surpreendente derrota frente à França, despachando a Nova Zelândia, por 101-84, com Marc Gasol e Jorge Garbajosa a combinarem 36 pontos.
Grupo A: Luis Scola entrou em acção ao marcar 31 pontos para ajudar a Argentina, vinda de trás, a bater a Austrália, por 74-72, mantendo o seu registo de 100 por cento vitorioso.
Grupo B: A Croácia foi capaz de superar os 27 pontos e 9 ressaltos conseguidos por Hamed Haddadi para vencer o Irão (75-54). O brasileiro Leandro Barbosa marcou 16 pontos no primeiro quarto para ajudar a sua equipa a saltar para a liderança do marcador (26-16), contra a Tunísia dando inicio ao caminho para uma vitória (80-65).
Grupo C: Ji Yianlian fez 26 pontos conduzindo a China a um triunfo diante da Costa do Marfim (83-73) e à primeira vitória dos chineses na competição. Numa disputa emocionante, a Grécia superou um teimoso e batalhador Porto Rico (83-80) melhorando o seu registo de triunfos (2-0).
Grupo D: A França, impulsionada pela vitória do dia anterior sobre a Espanha, aproveitou o embalo e “esmagou” o Líbano (86-59), com os pontos a serem repartidos por todos os jogadores.
Sem comentários:
Enviar um comentário