A Rússia deixou o aviso que vai ser uma força a ter em conta no próximo Campeonato do Mundo, depois de bater a equipa da casa, a Croácia, no torneio de Zadar. A formação de David Blatt, na sequência do triunfo frente à Jordânia (83-6), a que se seguiu outro diante da Nova Zelândia (65-67), fez prevalecer a sua superioridade sobre os croatas.
O base titular da equipa que o ano passado participou no EuroBasket, Sergey Bykov, converteu com 18 pontos. O homem que talvez é o mais importante no basquetebol russo, Viktor Khryapa, contribuiu com 17, cinco ressaltos e três assistências.
A formação orientada pelo técnico Blatt, que necessitou de um wild card para disputar a edição deste ano do Campeonato Mundial, terá a Grécia, Porto Rico, Costa do Marfim, China e a anfitriã Turquia como adversários no Grupo C.
A Croácia, que permanecia invicta nos seus jogos de preparação antes da derrota frente à Rússia, liderou por uma vantagem de sete pontos, mas não foi capaz de tirar partido da pressão do factor casa.
A Jordânia, por sua vez, terminou o torneio em alta com uma vitória, por 65-62, sobre Nova Zelândia.
Sem comentários:
Enviar um comentário