****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

domingo, agosto 22, 2010

Estados Unidos vence a Espanha 86-85 na preparação para o Mundial

A selecção dos Estados Unidos venceu a Espanha por 86-85 e arrecadou o Torneio de Madrid. Numa partida com um final dramático, Kevin Durant tornou-se decisivo para a vitoria final.

A equipa americana entrou muito melhor na partida que na véspera frente a Lituânia e manteve sempre o controlo do jogo mostrando-se dominadora no capitulo dos ressaltos e com boas percentagens na concretização. Com Durant em boa forma e com Rose e Billoups a liderar o jogo da equipa os Estados Unidos conseguiram também neutralizar o jogo de ataque dos seus adversários através duma boa prestação defensiva.

A entrada do ultimo quarto os americanos lideravam por 69-58 mas os espanhóis conseguiram encetar uma excelente recuperação que os levou a empatar a partida a 80 pontos com 2,44 minutos para jogar. Espanha conseguiria mesmo passar para a frente a 25 segundos para o final quando Juan Carlos Navarro concretizou uma joga da de três pontos (penetração e um lance livre). Mas os Estados Unidos reagiram e Derrick Rose a 15 segundos sofreu uma falta de Marc Gasol conseguindo concretizar os dois lances livres e pondo os americanos novamente em vantagem. Nesse momento surgiu mais uma vez Kevint Durant (duplo-duplo: 25 pontos e 10 Ressaltos) que conseguiu desarmar uma tentativa de lançamento de três pontos de Rudy Fernandez confirmando a vitoria americana num excelente jogo entre os dois principais candidatos a vitoria final no Mundial.


Estados Unidos (23+22+24+17): Rose (11), Billups (10), Igoudala (4), Durant (25) e Odom (12) -cinco inicial- Chandler (3), Gay (4), Gordon (0), Westbrook (8), Curry (7), Rondo (-), Granger (-), e Love (-)


Espanha (16+17+25+27): Navarro (20), Calderon (0), Marc Gasol (17), Garbajosa (5), e Rudi Fernandez (5) -cinco inicial- Ricky Rubio (7), Reyes (16), Mumbru (3), Vasquez (8), Llull (4),  San Emeterio (0) e Claver (1)

Sem comentários:

Enviar um comentário