A seleção portuguesa de basquetebol fechou a primeira volta do Grupo C de apuramento para o Europeu de 2011 com a quarta derrota em outros tantos jogos, ao cair na Geórgia por 73-57.
Mesmo com dois "apagões", um entre o primeiro e o segundo período e outro a abrir o terceiro, Portugal estava empatado a 8.40 minutos do final (46-46), mas, então, as faltas pesaram, bem como as fracas percentagens de lançamento. O "cinco" luso ficou-se por míseros 21,6 por cento nos "triplos" (oito em 37) e, com mais 15 faltas cometidas (32 contra 17), apenas tentou 10 lances livres (marcou cinco), enquanto os geórgios dispuseram de 44 (32).
Portugal, com os seus jogadores interiores cedo carregados de faltas, perdeu também claramente a luta nas tabelas (36 ressaltos contra 47) e, cada vez mais, está "obrigado" a sonhar apenas em manter-se na Divisão A.
Heshimu Evans, com um "duplo-duplo" (13 pontos e 11 ressaltos), foi o jogador luso em maior destaque, enquanto Miguel Miranda marcou 16 pontos (quatro em 13 nos "triplos") e Carlos Andrade 14 (dois em seis nos lances livres). Nuno Cortez em 12 minutos fez 2 pontos e 3 ressaltos. André Pinto não saiu do banco.
O próximo encontro dos comandados do espanhol Moncho Lopez realiza-se terça feira, pelas 18 horas locais (17 em Lisboa), em Sófia, frente à Bulgária, que joga ainda hoje na Bélgica.
Sem comentários:
Enviar um comentário