****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, agosto 26, 2010

Mundial: USA arrasa a Grécia no seu último jogo de preparação

Os Estados Unidos terminaram sua ronda de jogos de preparação para o Campeonato Mundial de Basquetebol pela Europa, com uma vitória sobre a Grécia, por 87-59, em Atenas. O amigável desta quarta-feira foi colocou frente a frente as duas equipas que jogaram a famosa Semi-Final de há quatro anos, no Japão, que, com grande surpresa, os gregos ganharam, por 101-95. Neste grupo orientado pelo técnico Mike Krzyzewski, não consta nenhum dos vencedores da medalha olímpica de ouro em Pequim, encontro em que os americanos dominaram desde o início com Eric Gordon a terminar como o melhor marcador da partida com 18 pontos. Uma das estrelas da Grécia de 2006, no inesperado triunfo diante os E.U.A. foi Sofoklis Schortsanitis, que acabou por não participar nesta partida, após se ter lesionado durante o aquecimento.
O atleta grego Kostas Tsartsaris foi o melhor marcador do encontro com 24 pontos e ainda capturou 11 ressaltos O treinador americano Krzyzewski minimizou a importância da vitória:"Sabemos que foi um jogo amigável. O resultado é irrelevante porque o adversário não jogou com a sua equipa completa.” afirmou. "Estamos o melhor que poderíamos estar neste momento e espero que possamos ser cada dia melhores durante o Campeonato do Mundo." O treinador E.U.A. também falou sobre a partida de Rajon Rondo:"Ele disse que queria resolver alguns assuntos pessoais nos Estados Unidos e nós respeitamos a vontade dele.Foi um jogador dedicado durante a preparação e é um bom rapaz. Permanece no grupo de jogadores elegíveis para fazer parte da nossa selecção nas Olimpíadas de 2012." explicou Krzyzewski.
E.U.A. vai jogar no Grupo B do Campeonato Mundial FIBA contra a Eslovénia, Brasil, Croácia, Irão e Tunísia, enquanto a Grécia está no Grupo C e enfrentará a anfitriã Turquia, Costa do Marfim, Rússia, China e Porto Rico.

Sem comentários:

Enviar um comentário