****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sábado, fevereiro 11, 2012

Cadetes A | Ovarense ganha na estreia na Fase Final Distrital

Fiel ao que tem sido a presente época, a Ovarense venceu esta sexta feira na Arena Dolce Vita a equipa da Sanjoanense (57-36) com o que entrou da melhor forma na Fase Final Distrital registando a sua primeira vitoria na competição.


Mesmo sem oferecer uma grande versão a equipa vareira apelou a sua boa capacidade defensiva e tirou partido de uma excelente entrada no jogo para dar um passo a frente na corrida pelo título distrital.

A partida começou da melhor maneira para a equipa vareira (20-07) que rapidamente conseguiu impor o seu ritmo de jogo com base numa grande intensidade defensiva e rápidas transições que acabaram quase sempre coroadas com a conversão de cestos que nos permitiram amealhar uma boa vantagem no marcador o que pela sua vez nos permitiu assumir o controlo do encontro. 

No segundo período (15-12) a equipa visitante entrou melhor tirando partido do nosso descontrolo em campo que nos levou a sofrer logo de entrada um parcial de 0-6 nos primeiros 3m50 s do quarto. A nossa equipa esteve muito desacertada na hora do lançamento e teve alguma falta de mobilidade e ordem nos processos ofensivos o que permitiu a Sanjoanense esboçar uma pequena reacção. Depois de um atempado desconto de tempo a equipa acertou agulhas e partiu para uma segunda metade do período (15-06) diferente para melhor conseguido inclusive dilatar a vantagem ao intervalo (35-19).

Na segunda parte o jogo perdeu qualidade de ambos lados. A Ovarense não conseguiu traduzir num maior volume de anotação todas as oportunidades criadas no seu ataque uma vez que esteve pouco inspirada na zona da pintura e decidindo com muita precipitação na hora de lançar ao cesto, enquanto que a Sanjoanense tentou o recurso da defesa zona mas com nulo resultado. O que sim se manteve foi a nossa intensidade e atitude defensiva que não permitiu aos nossos adversários grandes liberdades em termos de tempo e espaço para poder montar o seu ataque. Os índices de concretização vareiros baixaram drasticamente pelo que o resultado do 3º período não espanta 12-09.

Nos derradeiros dez minutos (10-08) ambas equipas optaram por rodar todos os jogadores o que levou claramente a quebras no ritmo de jogo com a bola a circular mais lentamente tornando o jogo mais lento.


No fim, vitoria da equipa vareira por 57-36 numa exibição marcada pelos bons níveis físicos exibidos, pela boa resposta defensiva e pela boa atitude e entrega revelada em campo pelos atletas. O próximo desafio é já hoje pelas 15h00 na Arena Dolce Vita com a recepção a Oliveirense.

A equipa agradece todo o apoio de pais e amigos que estiveram presentes neste importante encontro.

Sem comentários:

Enviar um comentário