****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, fevereiro 13, 2012

Cadetes A | Ovarense vence Illiabum num jogo vibrante e sagra-se Campeão Distrital 2011/2012

A Ovarense venceu este domingo por 75-67 a equipa do Illiabum e conquistou o Campeonato Distrital época 2011/2012 revalidando o título alcançado na época anterior. Previa-se uma partida equilibrada e ambas equipas não defraudaram as expectativas da apreciável quantidade de público que se deu cita nas bancadas da Arena Dolce Vita para presenciar a partida. Foi um jogo intenso durante os quarenta minutos com ambas equipas a dar o tudo por tudo na procura de alcançar o ansiado título com os jogadores vareiros a dar uma excelente resposta de garra e capacidade de sofrimento que lhes valeu a conquista do campeonato. Contrariamente ao que tem sido o caminho desta equipa esta temporada hoje a defesa não esteve nos seus melhores dias, mas esse decréscimo de qualidade defensiva foi compensado com muita intensidade, excelente entrega e grande capacidade concretizadora.


Entrou melhor a equipa vareira que rapidamente alcançou uma vantagem de dez pontos ao fazer um parcial de 12-02 nos primeiros três minutos de jogo fruto de uma atitude agressiva na defesa e de saídas rápidas em contra ataque. Os visitantes depois de um desconto de tempo conseguiram neutralizar o nosso ascendente ao melhorar a sua circulação de bola e ao conseguir sacudir a nossa pressão defensiva. Por outro lado, perdemos algum discernimento no ataque sem conseguir concretizar quatro posses de bola devido fundamentalmente a alguma precipitação na hora de seleccionar os lançamentos. Os ilhavenses aproveitaram para aproximar-se no marcador mas uma boa ponta final no período nos permitiu chegar ao final do quarto em vantagem de 24-17.

No segundo período (12-16) não estivemos bem no ataque uma vez que perdemos alguma mobilidade no ataque e não conseguimos criar boas ocasiões de finalização dado que a bola circulou de forma lenta. Na defesa tivemos alguns problemas para evitar as penetrações dado que não se estiveram a realizar as ajudas e ficamos muito cedo no período sobre carregados por faltas o que permitiu ao Illiabum finalizar com maior a vontade na zona da pintura. Ao intervalo, continuávamos na frente do marcador (36-33).

No regresso dos balneários voltamos a entrar muito bem na partida embora a partir daqui existisse um maior equilíbrio no marcador ainda que a Ovarense estivesse sempre na frente. A nossa equipa melhorou em termos ofensivos tirando partido da velocidade e da boa dinâmica ganhando sempre muitas vantagens nos duelos nas zonas interiores o que se traduziu em muitos pontos. Os visitantes tiveram algumas dificuldades para aproximar-se do nosso cesto mas mantiveram-se colados no marcador graças fundamentalmente ao tiro exterior onde apresentaram excelente aproveitamento (3/6). No final do período (20-17) a nossa vantagem se cifrava nos seis pontos (56-50).

No derradeiro quarto (19-17) voltamos a estar bem ofensivamente mas contrariamente ao que se tinha verificado durante a actual temporada fomos menos eficazes a defender. Atingimos os 10 pontos de vantagem a 3 minutos do fim (64-54) e a partir dai conseguimos gerir bem a pressão do jogo, gerindo bem a circulação de bola, tendo paciência no ataque e aproveitando bem as idas a linha de lance livre para acabar por vencer uma partida cheia de emoção diante de uma equipa que nunca baixou os braços o que ainda deu mais valor a nossa vitória.


Depois de alcançados os dois objectivos traçados para este inicio da época que eram o apuramento para o Campeonato Nacional e a conquista do ceptro distrital, a equipa irá começar desde já a preparar a sua participação no Campeonato Nacional com o objectivo de chegar o mais longe possivel e de continuar a crecer como homens e jogadores. A equipa agradece todo o apoio de pais e amigos que estiveram presentes neste importante encontro e a eles dedica a conquista de mais um título.

Sem comentários:

Enviar um comentário