****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

domingo, fevereiro 12, 2012

Cadetes A | Ovarense vence novamente e procura hoje chegar ao título

A Ovarense somou ontem a sua segunda vitoria na fase final ao derrotar a Oliveirense por 67-52 (40-28 ao intervalo) e discutirá hoje pelas 17h00 o título distrital da presente época diante do Illiabum. A semelhança do ocorrido na véspera, a equipa vareira entrou forte no jogo conseguindo controlar claramente o marcador na primeira parte do desafio. Depois geriu bem a vantagem amealhada e soube reagir as tentativas dos visitantes por recortar a diferença no terceiro período para acabar vencendo com toda justiça.


Nos primeiros dez minutos estivemos bem no aspecto ofensivo alternando bem o jogo rápido com o ataque organizado exibindo boas percentagens de concretização mas revelamos algumas falhas defensivas especialmente na redução dos espaços nas penetrações. Mesmo assim superamos com êxito algum equilíbrio que se verificou nos primeiros três minutos para partir para uma vitória parcial de 23-15.

No segundo período (17-13) mantivemos a cadencia ofensiva embora baixássemos na nossa eficácia e conseguimos ter mais intensidade defensiva obrigando ao adversário a forçar mais lançamentos. Chegamos a dispor de uma diferença de 16 pontos no marcador mas algumas falhas de concentração na parte final do período permitiram aos visitantes encurtar a diferença para os 12 pontos (40-28).

Após o intervalo a equipa não entrou bem na partida com os índices de concentração muito em baixo revelando algum desnorte em campo. O primeiro ponto da equipa só chegou com mais de quatro minutos jogados sendo que durante esse período a equipa perdeu consistencia defensiva permitindo muitos segundos lançamentos ao não poder controlar a tabela defensiva e no ataque houve alguma falta de discernimento o que levou a um número elevado de turnovers. A situação se alterou na segunda parte do quarto quando depois de alguns ajustes a equipa retomou o seu ritmo conseguindo inclusive dilatar a vantagem no marcador no final do período (16-14).

No derradeiro quarto (11-10) ambas equipas acusaram o esforço e perderam qualidade no seu jogo. O desafio manteve uma toada morna sendo que ambos treinadores optaram por rodar os atletas para que os jogadores menos habituais somassem minutos o que redundou em menos eficácia e num jogo mais parado com sucessivas faltas. Mesmo assim a equipa vareira manteve sempre o controlo do jogo acabando por somar uma nova vitória numa exibição em que voltou a estar alguns furos abaixo do que já mostrou durante a corrente temporada.

A equipa agradece todo o apoio de pais e amigos que estiveram presentes neste importante encontro.

Sem comentários:

Enviar um comentário