São já conhecidos os quatro semifinalistas do Troféu António Pratas, que no próximo fim-de-semana vão discutir o título da primeira competição oficial da época. O detentor do troféu, FC Porto, vai defrontar na meia-final a equipa de Ovar, ao passo que o SL Benfica vai medir forças com os açorianos do Lusitânia, que beneficiaram do melhor cesto-average no Gupo Centro Sul.
No Grupo Centro Norte, e face à desistência de última da hora do CAB Madeira, o jogo que colocava frente a frente Ovarense e Sampaense decidia qual das equipas conquistaria um lugar na fase seguinte da competição.
A equipa vareira, a jogar em casa, contou com uma excelente actuação do seu norte-americano Austen Powers (31 pontos e 17 ressaltos), MVP do encontro com 41.5 de valorização, para levar de vencida (81-70) o conjunto de S. Paio de Gramaços. Uma entrada à vareiro (25-6) proporcionou uma vantagem pontual mais do que suficiente para gerir ao longo do encontro. Os reforços Mário Gonçalves (10 pontos, 5 ressaltos e 3 assistências) e Cristóvão Cordeiro (7 pontos, 4 ressaltos e assistências) mostraram a sua utilidade numa equipa de Ovar ainda com muitas ausências.
O base João Reveles (19 pontos, 8 assistências, 4 ressaltos e 4 roubos de bola), bem acompanhado pelos norte-americanos Brian Addison (17 pontos e 10 ressaltos) e Tyronne McNeal (19 pontos e 5 ressaltos) tudo fez para evitar a derrota, embora só no último período os forasteiras conseguissem se aproximar no marcador. Podes ver a estatística do jogo em: Ovarense - Sampaense 02/Outubro/2011
Sem comentários:
Enviar um comentário