****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, outubro 26, 2011

Planeta NBA: Curtas

Serge Ibaka assinou pelo Real Madrid. Aproveitando o lockout da NBA, e tentando colmatar a ausência do sérvio Novica Velickovic, o Real Madrid faz chegar mais uma estrela da liga norte-americana. Trata-se de Serge Ibaka, jogador que já brilhou na ACB, que vai construindo uma carreira estável na NBA ao serviço dos Oklahoma City Thunder e que recentemente se sagrou campeão europeu ao serviço da selecção espanhola. Na equipa espanhola vai juntar-se ao também NBA Rudy Fernandez (Dallas Mavericks).

DaJuan Summers (Detroit Pistons), um dos jogadores que chegou a Europa devido ao lockout, foi despedido pelo Montepaschi Siena (Itália) devido ao baixo rendimento que estava a demonstrar. O presidente do clube disse que o jogador estava a ter muitos problemas de adaptação ao basquetebol europeu.   Summers acabava de finalizar o seu primeiro contrato NBA, depois de ser eleito no lugar 35 do Draft de 2009 pelos Pistons. Na sua segunda época na liga tinha feito medias de 3.5 pontos e 0,6 ressaltos em 21 jogos.

A primeira paragem da digressão mundial que estão a planear algumas das principales estrelas da NBA foi confirmada. Porto Rico receberá jogadores da dimensão de Kobe Bryant, LeBron James, Dwyane Wade, Kevin Durant, Derrick Rose, Carmelo Anthony, Amar’e Stoudemire, Chris Paul, Tyson Chandler, Kevin Garnett, Rajon Rondo, Paul Pierce, Blake Griffin, Chris Bosh, Chris Kaman, Russell Westbrook y Kevin Love no próximo domingo, 30 de Outubro, no Coliseu de San Juan. Aguarda-se que a digressão chegue a Londres (Inglaterra – 1 e 3 de Novembro), Macau (China – 5 Nov.) e Melbourne (Australia – 8 e 9 Nov.).
Dentro de pouco tempo, Joakim Noah vai unir-se a lista de grandes jogadores que tem passado pelas mãos do mítico Hakeem Olajuwon. O poste francês dos Chicago Bulls declarou numa entrevista ao site do seu pais, BasketSession.com que treinar com o máximo bloqueador na história da NBA é uma das coisas que quer fazer ao longo da sua carreira. Antes de Noah, jogadores como Dwight Howard, LeBron James o Kobe Bryant passaron pelo ginásio da lenda apodada “The Dream”.

Ainda não é desta que o lock-out na NBA parece ser resolvido. Segundo o "New York Daily News", a liga norte-americana  prepara-se para cancelar mais duas semanas de competição, uma vez que jogadores e proprietários não chegaram ainda a acordo no que diz respeito a um novo contrato geral de trabalho. Recorde-se que no passado dia 10, a NBA já havia cancelado as duas primeiras semanas de competição, que tinha início marcado para 1 de Novembro, prevendo-se agora que a competição não arranque antes de 28 de Novembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário